• Alternativa Esportes

Flamengo acerta contratação do meia Gerson, que estava na Itália

Por: Almeno Campos

Gerson jogou a última temporada europeia na Fiorentina (ITA) (Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images)

O Flamengo acertou com mais um reforço: trata-se do meia Gerson, que pertence a Roma (ITA) e que jogou a última temporada europeia pela Fiorentina (ITA). A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ele ainda divulgou que Marcão, pai e empresário do jogador, confirmou a negociação e que o contrato será por quatro anos.


- Está fechado. Contrato até 2023. Estou indo lá na Roma assinar - disse Marcão ao jornalista Venê Casagrande.


Ainda segundo Venê, a primeira oferta do Flamengo por Gerson (8 milhões de euros, que dão cerca de R$ 33 milhões) foi prontamente rejeitada pela Roma. Com isso, a diretoria rubro-negra aumentou a proposta e vai gastar 9,5 milhões de euros (em torno de R$ 39 milhões) para adquirir 85% dos direitos econômicos do meia. O clube italiano, então, aceitou essa proposta. Os romanos queriam 15 milhões de euros pelo jogador, mas como dificilmente conseguiriam esse valor, concordaram em vender por um preço menor.


O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, viajaram para Roma para concluírem o negócio. Antes, um empresário brasileiro autorizado pelo Flamengo (e por Marcão, pai e empresário de Gerson) já estava na capital italiana há dias e iniciou a negociação antes da chegada dos dirigentes do Fla. Depois de muitas dificuldades, a transação foi concluída. Faltam ainda alguns detalhes burocráticos e a assinatura do contrato para a contratação ser oficializada.


Revelado nas categorias de base do Fluminense, Gerson começou a carreira profissional pelo Tricolor em 2014, jogando pelo clube até 2016, quando foi vendido para a Roma. Por lá, não teve muitas oportunidade, sendo emprestado para a Fiorentina na última temporada europeia. Iniciando como jogador de futebol como meia, o atleta passou a ser um segundo-volante e o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, quer utilizá-lo nesta posição.


Gerson é o terceiro reforço do Flamengo nesta metade de temporada. Os outros dois foram o lateral-direito Rafinha, que veio do Bayern de Munique (ALE), e o zagueiro Pablo Marí, contratado junto ao Manchester City e que jogou no Deportivo La Caruña (ESP). Tanto Marí quanto Gerson não podem atuar na Copa do Brasil, pois o prazo de inscrição na competição chegou ao fim na última terça (09/07).

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes