• heverttonluna

Flamengo é Bicampeão da Supercopa do Brasil em decisão nos pênaltis

Neste domingo (11), teve o duelo entre Flamengo e Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi o que era esperado, um jogo de equipes que sabem o que fazem. O duelo terminou empatado e foi para a decisão por pênaltis.


PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo foi uma ótima partida, alta intensidade do começo ao fim. Logo no início, Diego Alves isolou mal, Felipe Melo ajeitou de cabeça, Raphael Veiga driblou Arão e bateu na saída do goleiro do Flamengo, Palmeiras 1-0. Aos 22 minutos, Filipe Luís entrou driblando na área, chutou na trave e Gabriel empurrou para o gol: 1-1. O jogo estava lá e cá. Wesley driblou Diego Alves, mas na finalização Diego salvou em cima da linha. Aos 40 minutos, o juiz Leandro Vuaden marcou pênalti que o VAR reverteu para falta na entrada da área. Já no fim da 1ª etapa, Gabriel achou Bruno Henrique que finalizou para ótima defesa de Weverton. De Arrascaeta acertou um chute indefensável para o goleiro palmeirense. Virada Rubro-Negra em Brasília.



Comemoração de Arão e Arrascaeta do 2º gol. Crédito: Alexandre Vidal/CRF.


SEGUNDO TEMPO


A segunda etapa começou com as mexidas do técnico Abel Ferreira: Danilo no lugar de Felipe Melo e Gabriel Menino por Zé Rafael. Em menos de 5 minutos houveram finalizações perigosas dos dois lados. Antes dos 20 minutos, os técnicos mexeram para manter a intensidade. Gabriel Veron quase empatou em cabeceio. Em tabela de Everton Ribeiro e Gabriel, o time carioca perdeu mais uma chance. Aos 26 minutos, Rodrigo Caio puxou Rony dentro da área e o juiz marcou pênalti, Raphael Veiga bateu e empatou a partida. Weverton segurou a vitória nos dedos em chute de Gabriel e Vitinho. E a decisão foi para os pênaltis.



Raphael Veiga com 2 gols foi destaque da partida. Créditos: Reprodução/Palmeiras.


PÊNALTIS


A disputa de pênaltis foi pura emoção, com direito a viradas. Os goleiros Weverton e Diego Alves foram os grandes destaques. Flamengo 6 x 5 Palmeiras.


FLAMENGO: De Arrascaeta✔, Filipe Luís x, Mateuzinho x, Vitinho✔, Gabriel B.✔, João Gomes✔, Pepê x, Michael ✔, Rodrigo Caio ✔


PALMEIRAS: Raphael Veiga✔, Gustavo Gomes ✔, Gustavo Scarpa ✔, Luan x, Danilo x , Viña ✔, Gabriel Menino x, Gabriel Veron ✔, Mayke x


Diego Alves na defesa de um dos pênaltis. Créditos: Alexandre Vidal/CRF


Crédito foto de capa: Alexandre Vidal/CRF

7 visualizações0 comentário