• Alternativa Esportes

FIFA pode alterar limite de idade do futebol masculino para as Olimpíadas; entenda a mudança

Por Almeno Campos


FIFA pode alterar limite de idade para 24 anos no futebol masculino na Olimpíada. (FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA)

Com o adiamento das Olimpíadas para 2021, muitos jogadores correm o risco de ficar fora das competições do futebol masculino. Isso porque a idade máxima para atuar na modalidade nos Jogos Olímpicos é de 23 anos, podendo chamar mais três atletas acima dessa idade. Com esse problema em vista, o grupo de estudos da FIFA recomendou alterar o limite de idade do futebol masculino para 24 anos, ou seja, aceitar jogadores nascidos a partir de 1997.

Ouça a Alternativa Esportes no portal Rádios e deixe seu like

Da lista divulgada por André Jardine no último dia 6 de março, 11 jogadores fazem 24 anos em 2021. Além deles, dois jogadores nascidos em 1997 chamados por Tite para a seleção principal também poderiam fazer parte do time olímpico: o volante Bruno Guimarães, do Lyon, e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. Caso o limite de idade seja mantido para 23 anos, todos eles não poderão atuar na Olimpíada de 2021. Confira a lista dos jogadores convocados por Jardine:

- Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo) - Zagueiros: Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino) - Laterais: Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas (Spartak Moscou) - Meio-campistas: Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maycon (Shakthar Donetsk ) e Wendel (Sporting). - Atacantes: Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

A série de recomendações foi divulgada após primeiro encontro do grupo de estudos da Fifa, realizado na ultima sexta-feira (03), por meio de videoconferência. Entre elas estão adiar todos os jogos internacionais de junho e discutir o calendário das eliminatórias em todas as confederações. A entidade também deve adiar os dois Mundiais de base do futebol feminino previstos para 2020: o Sub-20, que seria disputado entre setembro e agosto, no Panamá e na Costa Rica, além do Sub-17, que está marcado para novembro, na Índia.


© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes