• Alternativa Esportes

Felipe Melo, do Palmeiras, é suspenso pelo STJD por quatro jogos no Brasileirão

Por: Almeno Campos

Felipe Melo foi expulso recentemente, contra o Grêmio, pela Libertadores (Foto: Jales Valquer / Framephoto / Gazeta Press)

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi suspenso por quatro jogos no Brasileirão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em julgamento realizado nesta sexta-feira (23/08), na sede do órgão, no Rio de Janeiro, a decisão foi unânime. O clube vai recorrer da sentença e pedirá efeito suspensivo antes da partida contra o Flamengo, marcada para o dia 1º de setembro, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.


O jogador foi denunciado no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física", por conta da expulsão contra o Bahia, no último dia 11 de agosto. No lance, Felipe Melo acabou acertando com o cotovelo em cima do Lucca, atacante da equipe baiana.


O volante corria o risco de receber uma suspensão de até 12 jogos. Durante o depoimento, Felipe Melo justificou o lance como de intensidade e negou maldade ou intenção de atingir o rosto do Lucca. A defesa palmeirense também tentou desqualificar o artigo para tentar uma punição mais branda.


Como o atleta já cumpriu a suspensão automática, ele, a princípio, será desfalque nas partidas contra o Flamengo (no dia 1º de setembro, no Rio de Janeiro), Goiás (no dia 07, em Goiânia) e Fluminense (dia 10, no Allianz Parque). Mas o Palmeiras tentará dar condição de jogo ao atleta para a partida contra o Rubro-Negro carioca.


Recentemente, Felipe Melo foi expulso do último jogo do Verdão, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Libertadores. Foi a quarta expulsão dele desde sua chegada ao clube, em 2017.

Na ocasião, ele saiu de campo chorando e consolado pelos companheiros, mas foi defendido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O volante será desfalque na partida de volta das quartas de final da competição, marcada para a próxima terça-feira, dia 27, no Allianz Parque, em São Paulo. Na primeira partida, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes