• Alternativa Esportes

Ex-técnico do Flamengo enaltece trabalho de Jorge Jesus e estilo de jogo do time; saiba os detalhes

Atualizado: Mai 7

Por Almeno Campos

Flamengo de Jorge Jesus já levantou quatro taças: Libertadores, Brasileirão, Supercopa e Recopa (FOTO: ALEXANDRE VIDAL)

O Flamengo vem sendo muito elogiado pelo o que vem fazendo em campo desde a chegada do técnico Jorge Jesus, em 2019. Em entrevista à Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, nesta terça (5), Cuca, que já passou duas vezes pelo Rubro-Negro em 2005 e 2009, destacou positivamente o trabalho feito pelo futebol do clube carioca. "Marcos Braz montou uma seleção. Pegou os jogadores selecionáveis e botou na mão de um treinador maravilhoso (Jorge Jesus)".


- Jorge Jesus mudou a maneira do Flamengo jogar. Você lembra Flamengo, vai lembrar cadência, toque de bola, equilíbrio técnico, um jogo bonito. Marca no ataque, rouba a bola no campo de ataque. Ele criou essa harmonia com os jogadores, que aceitaram e jogam nesse estilo - avaliou Cuca.

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

Por fim, ele também comentou a respeito da preparação física do Flamengo. Segundo o ex-técnico do Rubro-Negro, o trabalho foi bem completo em todos os aspectos. Nesse sentido, o Fla sempre conseguiu elevar ao máximo o nível de competitividade dentro de campo.


Em 2009, o treinador foi campeão Carioca pelo Flamengo (FOTO: FELIPE DANA / FOTO ARENA)

- Foi o time que menos poupou. A gente ficava em casa esperando "alguma hora vai estourar". O trabalho que foi feito na fisiologia, na preparação física e no departamento médico do Flamengo é de tirar o chapéu. O trabalho foi precioso em todos os setores do clube - completou.


Nas duas passagens pelo Flamengo como técnico, Cuca participou de 51 jogos, sendo 24 vitórias, 17 empates e dez derrotas. O treinador conquistou o Campeonato Carioca em 2009 pelo Rubro-Negro.

52 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes