© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Alternativa Esportes

Ex-Botafogo, Jobson é contratado pelo Atlético Carioca, da Quarta Divisão do Rio

Por: Almeno Campos e Fernando Rodox

Atlético Carioca divulga acerto com Jobson (Foto: Divulgação / Clube Atlético Carioca)

O atacante Jobson tem nova casa. O jogador, ex-Botafogo, foi confirmado na última quinta (22/08) como novo reforço ao Atlético Carioca, clube que disputa a Quarta Divisão do Futebol Carioca. Segundo a equipe da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o atleta virá emprestado pelo Brasiliense (DF) durante a competição estadual.


Jobson ficou marcado nos últimos anos por conta de problemas fora dos campos. Porém, isso não impediu que o jogador fosse contratado. Segundo o presidente do clube, Maicon Villela, esses pontos nem foram colocados em questionamento.


- A gente nem colocou isso (problemas fora de campo) porque o Jobson mudou. A gente vai colocá-lo bem a vontade. Porque primeiro que ele não é criança e o que ele faz fora de campo é problema exclusivo dele. Ele vai ganhar por jogo. Se ele não tiver condições de jogo, ele não vai ganhar - disse Maicon em entrevista à Alternativa Esportes.


O mandatário do clube também falou como que ocorreu a contratação do Jobson e também garantiu que ele está com a forma física em dia. Isso poque vinha jogando pelo Brasiliense.


- Entrei em contato por telefone e ele concordou. Ele tá bem fisicamente e vem para começar jogando.


Jobson fará sua estreia pelo Atlético Carioca no dia 08 de setembro contra o Brasileirinho, em casa. Aliás, o jogador só atuará em partidas como mandante.


O atleta começou a carreira como profissional em 2007 pelo Brasiliense. Além do Jacaré, também jogou no Santa Maria (DF), Jeju United, do Coreia do Sul, Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio Barueri (SP), São Caetano, Al-Ittihad, da Arábia Saudita e Capital (DF), até retornar ao Brasiliense.


Porém, Jobson teve destaque no Botafogo, onde jogou três vezes: entre 2009 e 2010, 2012 e entre 2014 e 2015. Em 62 jogos oficiais pelo clube, marcou 17 gols.


Equipe buscou ídolos do Botafogo para reforçar elenco


O Atlético Carioca foi fundado em homenagem ao Botafogo. O presidente do clube, Maicon Villela, é torcedor do Fogão. Ano passado, o Carioca contou com Túlio Maravilha no seu elenco. Campeão Brasileiro em 1995 pelo Glorioso e um dos maiores ídolos do time de General Severiano, Túlio jogou pelo time presidido por Maicon.


Para a temporada 2019, o Atlético Carioca tentou contratar Túlio de novo. E ele não foi o único grande alvo: Loco Abreu também esteve na mira da equipe de São Gonçalo.


- A gente estava em negociação com o Túlio até a semana passada, mas a agenda dele está um pouco complicada. Quando a gente encerrou as negociações com o Túlio, começamos as negociações com o Jobson. No começo deste ano a gente também tentou o Loco Abreu, mas foi algo muito distante da gente - disse Maicon.


O Atlético Carioca vai estrear na Série C (Quarta Divisão do Carioca) no dia 1º de setembro contra o Teresópolis, fora de casa. O Carioca também vai enfrentar na Primeira Fase o Brasileirinho, o São José e o primeiro colocado da Fase Preliminar.

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes