• Alternativa Esportes

Especial Sócio-Torcedor: Botafogo e Fluminense contam com a torcida para amenizar instabilidade

Atualizado: Jun 3

Por João Pedro Ramalho


Os programas de Sócios-Torcedores de Botafogo e Fluminense encontram-se estabilizados. I Foto: Reprodução

Diferentemente de seus rivais, Botafogo e Fluminense são exemplos de clubes que estão conseguindo estabilizar o número de sócios durante a pandemia. Mesmo afetados financeiramente pelas implicações que a doença trouxe, as torcidas de ambas equipes jogam junto com o clube e os ajudam a equilibrar suas receitas.


O Alvinegro ajustou seu programa de sócios, estendendo os pacotes até o fim da temporada, aplicando descontos tanto na renovação quanto na aquisição de novos planos e pacotes para próxima temporada àqueles que continuarem junto ao clube. O clube de General Severiano perdeu cerca de 700 membros até o momento, um número considerado pequeno e que agrada a diretoria, como afirmou o presidente Nelson Mufarrej em entrevista ao globoesporte.com.

- A leitura geral, baseada nos relatórios que tenho recebido, é que o associado tem sido compreensivo com o momento. É uma receita extremamente importante para o clube, por isso aproveito também para agradecer aos torcedores pelo apoio incondicional nesse período difícil e de incertezas lastreado pela pandemia - concluiu.

Siga a Alternativa Esportes no Youtube!

O Fluminense, por sua vez, alavancou seu quadro de sócios com uma série de novas vantagens que atraíram o torcedor. O Tricolor Carioca dobrou os benefícios concedidos, um projeto para evitar evasões que comprometeriam seu equilíbrio financeiro. Membros com 50% de desconto (planos “Sócio Futebol”, “Eterno Amor” e “Pacote Jogos”) passaram a ter 100%, ou seja, acesso gratuito em partidas com mando de campo do clube. Já os com 100% de desconto (“Tricolor de Coração, “Pacote Futebol” e “Check-ins 2020”) tem direito a um bilhete adicional.


Ademais, os sócios terão pontuação dobrada durante a quarentena no programa Sócio Futebol, que estreará no segundo semestre, além de terem seus nomes registrados numa placa atrás do gol no setor sul do Maracanã. Para o Esporte Interativo, o presidente Mário Bittencourt declarou seu agradecimento ao torcedor tricolor.


- Apesar do problema, nossa quantidade de Sócio Futebol até agora não foi nada exponencial, mas não diminuiu, pelo contrário, aumentou um pouco. Então a nossa torcida está nos ajudando muito e eu só tenho a dizer a palavra gratidão ao nosso torcedor - afirmou.

81 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes