• Alternativa Esportes

Em rota de colisão

Por Roberto Julianelli


Este é um artigo opinativo. O texto abaixo é de total responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião da Alternativa Esportes Web Rádio.

Bandeira de Mello presidiu o Flamengo de 2013 até 2018 (FOTO: VICENTE SEDA / GLOBOESPORTE.COM)

Num momento tão delicado como este que estamos vivendo, o que menos gostaríamos de ver seriam desentendimentos provocados por declarações totalmente extemporâneas. Segundo foi noticiado esta semana, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, teria afirmado que se ele ainda fosse presidente do clube à época, teria quase certeza que o acidente que vitimou os adolescentes no Ninho do Urubu não teria acontecido.

Que momento mais inoportuno para fazer uma afirmação dessa gravidade. Com o objetivo de tirar de si a responsabilidade e jogar pra cima da nova diretoria, que assumira dois meses antes, Bandeira atira numa direção com interesse claramente eleitoreiro, para desviar o foco sobre sua conduta quando ainda era o presidente do clube.

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

A afirmação provocou uma reação imediata e contundente da diretoria atual, que afirmou em nota oficial: "Não é crível que o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello tivesse deixado de tomar conhecimento da interdição do CT e dos consequentes autos de infração, tendo preferido este dirigente com domínio final do fato ignorar as determinações estatais, as quais, caso tivessem sido atendidas, teriam poupado as vidas dos jovens atletas” - um trecho da nota, que está no site oficial do Flamengo.

É óbvio que a diretoria atual também tem responsabilidade, tendo em vista que nenhum dos seus componentes chegou ao clube dois meses antes da tragédia, e com certeza também estavam cientes do que era preciso fazer, com urgência, diga-se de passagem.

Muito lamentável que, além do problema ainda não estar solucionado, decorrido mais de um ano da tragédia, termos que assistir os dirigentes querendo passar a responsabilidade uns para os outros. Na minha visão a instituição Flamengo é a responsável, e alguém terá que ser punido por isso.

Que a justiça se pronuncie.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes