• Alternativa Esportes

Em jogo dramático, Fla empata com Peñarol e avança às oitavas

Atualizado: 11 de Mai de 2019

Por: Matheus Romling


Fla perdeu muitas chances e tornou jogo mais difícil após expulsão (Foto: Miguel Rojo/AFP)


O Flamengo entrou pressionado para o duelo desta quarta-feira (08/05), contra o Peñarol, no Campeón del Siglo, onde fez uma partida convincente. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, segurou o empate em 0 a 0 e avançou às oitavas de final da Libertadores. O jogo era válido pela última rodada do grupo D.


Disposto a garantir o resultado de cara, o Rubro-Negro perdeu uma chance clara logo nos primeiros minutos de jogo, com o centroavante Gabigol, que desperdiçou numa finalização tida como simples. O clube carioca ainda perderia boas chances, irritando o técnico Abel Braga.


O Peñarol sofreu para superar a marcação adversária durante a primeira etapa, mas aos poucos conseguiu equilibrar a partida na volta do intervalo, e animou a torcida após a expulsão do lateral-direito Pará. Simultaneamente, no Equador, a LDU abria o placar contra o San José, entrando no lugar do clube uruguaio na zona de classificação.


Os uruguaios aproveitaram a vantagem numérica dentro de campo para apostar no jogo ofensivo, com destaque para uma finalização de Giovanni Gonzalez, aos 24: o chute cruzado passou raspando a meta do goleiro César.


Na reta final do duelo, o Flamengo teve calma e paciência para controlar o jogo, não sendo ameaçado. Vitinho quase deu a vitória para o Fla nos acréscimos, em puxada de contra-ataque, mas finalizou em cima do goleiro Dawson.


Ao fim da partida, um princípio de confusão chegou a se iniciar, mas não se desencadeou. Nas arquibancadas, porém, cânticos racistas foram entoados pela torcida uruguaia. Flamengo e LDU, com 10 pontos, avançam as oitavas de final, mesma pontuação do Peñarol, eliminado pelo critério de saldo de gols.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes