• Alternativa Esportes

Em jogo alucinante no fim, Fla vence o Athletico-PR

Atualizado: 30 de Mai de 2019

Por: Leonardo Mansour


Apesar de sofrer três gols, Santos fez boa partida (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Flamengo e Athletico-PR duelaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro do Rio levou a melhor, vencendo por 3 a 2, no Maracanã. Os gols dos mandantes foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio; os visitantes descontaram com Marcelo Cirino (2).


Depois de um início morno, o time paranaense, que estava utilizando reservas, assustou em uma bola pingada no meio da área flamenguista, mas Diego Alves fez grande defesa. Ao fim do jogo ele viria a ser premiado como o craque do jogo.


Depois do susto, o clube carioca respondeu após um erro grotesco do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que deixou Bruno Henrique na cara do gol: o camisa 27 finalizou e o goleiro Santos fez uma linda defesa, evitando o gol. O meia Diego do Flamengo fez questão de retribuir o favor ao entregar uma bola na entrada da área para o Marcelo Cirino, que finalizou para outra boa intervenção de Diego Alves.


Após mais uma saída errada dos paranaenses, Gabigol apareceu na cara do goleiro e foi derrubado por Santos. O árbitro assinalou o pênalti, e depois de conferir no VAR, a decisão foi confirmada. Gabigol estufou a rede aos 32 minutos, após cinco jogos de seca.


Depois de abrir o placar, o Flamengo recuou desnecessariamente e sofreu o empate e a virada, com dois gols de Marcelo Cirino, aos 19 e aos 27 - o segundo foi em mais um pênalti com revisão no VAR. Após sofrer os gols, havia no Maracanã uma atmosfera hostil para o técnico Abel Braga, que ouviu gritos da torcida pedindo a saída dele.


Porém, para a sorte do técnico, depois de uma pressão constante, Bruno Henrique e Rodrigo Caio viraram o jogo novamente, aos 50 e aos 51, já nos acréscimos, sacramentando a vitória do clube carioca e dando mais um respiro para Abelão.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes