• Wandré Silva

Em clima de decisão, Volta Redonda e Flamengo se enfrentam pela semifinal do Cariocão 2021.

No Estádio Raulino de Oliveira, logo mais, ás 21:05H, Volta Redonda e Flamengo iniciam a disputa pela vaga na final do Campeonato Carioca.



Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Uma semana após duelo entre as duas equipes, em jogo que marcou a última rodada da Taça Guanabara e título do Flamengo, o time da Gávea vai ao Sul Fluminense para os primeiros 90 minutos desta decisão.


De um lado, a revanche, do outro, a busca para se manter no topo e levantar mais um troféu. O Volta Redonda, do artilheiro Alef Manga, fez bonito durante as 11 rodadas da Taça Guanabara e terminou em 4° lugar na competição. Na partida contra o Flamengo, realizada no último sábado, no Maracanã, o time precisava da vitória para ser campeão mas acabou sendo derrotada por 2x1. Do outro lado, o Rubro-Negro quer conquistar outro título e para isso vai precisar novamente passar pelo Voltaço para chegar à final.


Para este jogo, o Lateral Direito Oliveira, suspenso, será o único desfalque do Volta Redonda. No Flamengo a lista de desfalques é um pouco maior. Rodrigo Caio, Gerson, Thiago Maia e o 3º Goleiro Cesar são os ausentes, todos lesionados.


Buscando repetir o feito de 2005, desejando conquistar o inédito título, o Volta Redonda chega confiante para encarar o Flamengo. Nesta edição, o clube foi vice-campeão, sendo derrotado pelo Fluminense. Neste mesmo ano, o Voltaço conquistou a Taça Guanabara ao vencer o Americano na final.


Para o Flamengo, o avanço às semifinais e consequentemente o título do Campeonato Carioca, seria o 37° em sua história. Sua última conquista foi no ano passado, ao derrotar o Fluminense nos dois jogos da final, no placar agregado de 3x1. O clube é o maior vencedor da competição.


Em campo o clima será de final de campeonato. Neto Colucci, Técnico do Voltaço, não vai fazer alterações no esquema tático, ou seja, o time jogará buscando o ataque, com as referências avançadas, Alef Manga, artilheiro da competição com 9 gols e João Carlos, vice-artilheiro do time. Rogério Ceni também monta o Rubro-Negro ofensivo, como de costume, porém, pode surpreender o torcedor ao escalar Gabriel Barbosa e Pedro juntos no ataque. Matheuzinho, Gustavo Henrique, Renê e João Gomes também devem ser titulares na partida.



Este jogo você acompanha aqui, ao vivo, na Alternativa Esportes.

22 visualizações0 comentário