• Alternativa Esportes

E agora, Raposa?

Por: J.V. Laguárdia


Mano não resistiu após resultados ruins (Foto: Douglas Magno / BP Filmes)

É nítido e notório que o Cruzeiro vive o seu momento de maior tensão, dentro e fora de campo. Além das diversas dívidas, que foram amplamente aumentadas pela atual diretoria, e as notícias envolvendo a justiça, o bom elenco azul vive a maior crise da sua história dentro das quatro linhas. Anteriormente, o pior momento celeste foi em 2011, quando o time ficou 11 rodadas sem vencer no Brasileirão. Nesse mesmo ano o Cruzeiro lutou contra a zona do rebaixamento e se livrou na última rodada, após vencer o seu maior rival pelo placar de 6 a 1, na Arena do Jacaré.


Atualmente são 18 jogos e, apenas uma vitória, no dia 11 de julho, por 3 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil, em cima do Atlético-MG. Para agravar ainda mais a crise, destes 17 confrontos, em oito vezes a Raposa não balançou as redes. São eles:


Cruzeiro 0 x 1 Internacional - Copa do Brasil

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro - Copa do Brasil

Cruzeiro 0 x 0 River Plate - Copa Libertadores

River Plate 0 x 0 Cruzeiro - Copa Libertadores

Cruzeiro 0 x 2 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro

Bahia 0 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro


Com esse catastrófico cenário, o trabalho de Mano Menezes foi interrompido - nenhum treinador consegue se manter no cargo com esses resultados, mesmo vencendo duas Copas do Brasil seguidas. A zaga, que anteriormente era motivo de elogio e apontada como o ponto forte do treinador, vem falhando recorrentemente, e na partida contra o Internacional, válida pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, errou ao não acompanhar Edenílson no lance da falta, que originou o gol. Vale relembrar que o Cabuloso sofreu o mesmo erro no jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.


Após a demissão, a cúpula cruzeirense buscava por um novo treinador, até que foi escolhido o técnico que estava no Fortaleza, Rogério Ceni, que deve chegar a Belo Horizonte nesta terça-feira (13/08).

22 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes