- Alternativa Esportes
Dirigentes do Flamengo vão à Europa para contratar Balotelli
Por: Almeno Campos

Com a autorização do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, e o advogado Marcos Motta viajaram para a Europa para uma reunião com o atacante italiano Mario Balotelli. O objetivo é a contrtatação do jogador, que está sem clube após não renovar contrato com o Olympique de Marselha, da França.
O Rubro-Negro corre contra o tempo para contratar o atleta que completou 29 anos na última segunda-feira (12/08). Isso porque, para a disputa do Brasileirão, os clubes podem inscrever jogadores até o dia 30 de agosto. Além de Balotelli, estarão no encontro Mino Raiola e Andrea Catolli, empresários que ditam os rumos da carreira do atacante. O Flamengo não quer que uma nova novela se desenrole em cenário europeu. A previsão é de dois dias de reuniões.
Balotelli atuou na última temporada europeia pelo Olympique de Marselha, da França, marcando oito gols em 15 jogos. Além do Olympique, o jogador passou pela Inter de Milão e Milan, na Itália, Manchester City e Liverpool, na Inglaterra, e pelo Nice, na França. Ele também já jogou na Seleção Italiana em competições importantes, como na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa da Mundo de 2014, ambas aqui no Brasil.
A chegada do Balotelli supriria as necessidades do técnico Jorge Jesus para o esquema que deseja na equipe, com dois atacantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência.