• Alternativa Esportes

De forma diferente, Ramon Menezes é apresentado oficialmente como novo técnico do Vasco

Por Almeno Campos

Ramon Menezes jogou no Vasco no final da década de 90 e nos anos 2000. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em tempos de pandemia global, a orientação das organizações de saúde é ficar em casa. Por isso, o Vasco utilizou uma live no canal oficial do clube no YouTube para apresentar Ramon Menezes como novo técnico. Logo de cara, ele falou da oportunidade de estar ocupando o cargo de técnico de futebol numa equipe de peso.


Encaro isso muito pela oportunidade. Vou trabalhar muito para sempre colocar no Vasco no melhor lugar possível. É um clube que tenho carinho, respeito, identificação. Sei da grandeza do clube e do torcedor. Sou mais um torcedor. Estou feliz e louco para começar.


Além de Ramon, outro velho conhecido da torcida cruzmaltina volta à casa. Antônio Lopes, que agora será o coordenador técnico do clube, foi preparador físico e depois, seis vezes técnico do Gigante. Na coletiva, o treinador comentou como será a parceria para atuar com o antigo comandante campeão da Libertadores de 1998.


Recebi com satisfação e orgulho a chegada do Antônio Lopes. Aprendi muito com ele, que fez parte de uma geração vitoriosa. Ele comandou perfeitamente, tem DNA vascaíno. O Júnior Lopes (novo auxiliar-técnico do Vasco e que é filho do Antônio Lopes) buscou a qualificação e respira o Vasco há anos. Será importante.

Siga a Alternativa Esportes no Youtube!

Ramon vem para substituir Abel Braga, que deixou o Vasco após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no último dia 15 de março, pelo Campeonato Carioca. Sobre as perspectivas de resultados, o novo treinador preferiu não estabelecer uma meta objetiva, mas acredita no empenho dos atletas.


A minha projeção é pautada em cima do trabalho dos jogadores. Falando dos jogadores, eles trabalham muito, são grandes profissionais. Com a vinda do Antônio Lopes e de outros profissionais, a projeção é fazer um grande trabalho. É o nosso trabalho que vai dizer até onde a gente vai chegar.

Ouça a Alternativa Esportes no portal Rádios e deixe seu like

Em relação ao contato com os jogadores, o recém-efetivado disse que a resposta foi positiva. Ainda durante a entrevista, ele passou a impressão que há afeição do grupo pelo comandante.


Recebi ligação de jogador, os comentários, as mensagens. É um motivo de satisfação. Tenho o carinho e o respeito muito grande por eles. Vivo o melhor momento dentro do clube. Vejo um ambiente propício para trabalhar junto com eles. Sem esquecer o orgulho do torcedor. Me sinto um representante do torcedor.


0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes