• Alternativa Esportes

Cuca no São Paulo?

Por: J.V. Laguárdia


Foto: Terra


Depois do desastre na Libertadores 2019, em uma eliminação vergonhosa para o Talleres-ARG, a diretoria são-paulina já admite que Jardine não será o técnico do Tricolor para o restante da temporada. A falta de uma forma de jogo definida, o baixo rendimento do time, e principalmente do ataque, foram cruciais para a “demissão” do treinador. De acordo com a imprensa paulista, o nome do técnico Cuca, que já comandou o Palmeiras e o Santos, seu último trabalho, é o que mais agrada a cúpula do São Paulo, e já existem negociações em andamento. Porém, o fator saúde deve ser levado em conta.


Cuca comandou o Santos até o final do Campeonato Brasileiro. Porém, além das desavenças com a diretoria santista, o problema no coração o impediu de começar 2019 trabalhando. Após o jogo da última quarta-feira (13), em que o São Paulo não conseguiu buscar o placar para se manter vivo na Libertadores, a diretoria imediatamente entrou em contato com o staff de Cuca, a fim de saber sobre a saúde e possibilidade do treinador comandar o elenco. A informação que circula é de que somente em meados do mês de abril o técnico esteja apto para voltar à beira dos gramados. Sabendo disso, a diretoria do clube trabalha com a ideia de que alguém assuma o time provisoriamente, até a liberação médica, e Vagner Mancini pode ser a solução caseira. Porém, o nome de Osorio, que pediu demissão da Associação Paraguaia de Futebol após uma única partida disputada, e às vésperas da Copa América, também na quarta-feira (13), está na pauta da cúpula do Tricolor Paulista.


Mesmo Cuca sendo um treinador renomado, que já conquistou importantes títulos continentais e nacionais, como a Libertadores em 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2016, acredito que não é uma boa para o elenco essa demora na contratação de um novo comandante. Caso o São Paulo opte por esperar os aproximados dois meses da recuperação do treinador, haverá a perda de dias importantes na concepção da ideia de jogo, trazida por ele. Ademais, sabemos que por onde Cuca passou, as primeiras partidas não foram de vitórias, à frente do elenco, existe a necessidade de um tempo para o time se ajustar. Vale destacar que o futebol brasileiro é de um imediatismo de resultado exagerado, e que Raí e Leco podem colocar a temporada 2019 em risco.


Muita calma nessa hora!

3 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes