• Alternativa Esportes

Copa do Brasil promete confrontos históricos nas quartas de final e na sequência do torneio; confira

Por Pedro Lima


Flamengo, do atacante Pedro, é o único carioca ainda vivo na Copa do Brasil | Foto: André Durão

Nesta quarta-feira (11), iniciam-se os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2020. Você acompanhou aqui na Alternativa Esportes, ao vivo, o sorteio dos confrontos na última sexta-feira (06), e notou que nessa fase e na sequência, podemos ter alguns duelos históricos e cheios de rivalidade.


Para começar, temos um Flamengo x São Paulo cheio de ingredientes. Rogério Ceni, novo técnico do Rubro-Negro, terá nova oportunidade de eliminar o time paulista - vale lembrar que Ceni era treinador do Fortaleza até a fase anterior -, no qual é maior ídolo. Além do mais, o clube da Gávea vem de derrotas pesadas no campeonato brasileiro, uma delas justamente contra o próprio São Paulo, por 4x1, a menos de duas semanas do novo confronto. O Fla também pode ter na semifinal um reencontro com o Grêmio, e reeditar este duelo que teve o histórico 5x0 na última edição da Libertadores.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Ainda sobre o Flamengo: há a possibilidade de pegar o Palmeiras na final, um dos maiores adversários nacionais dos últimos tempos. Os dois clubes tiveram a rivalidade fomentada ultimamente, devido ao investimento de ambos no futebol e por provocações da torcida. Para quem acha que a rivalidade não influencia nesse tipo de confronto, vale ressaltar que o Rubro-Negro foi responsável direto pela demissão de dois treinadores do Alviverde no passado, após duas vitórias - Felipão e Mano Menezes.


Torcida do Palmeiras fazendo festa fora do estádio em 2015 | Foto: Reprodução/Instagram

E já que chegamos às possibilidades de confrontos nas finais, podemos ter até clássicos regionais: Palmeiras x São Paulo e Internacional x Grêmio. Essa espécie de final de estadual em âmbito nacional já aconteceu antes: Flamengo x Vasco (2006), Atlético-MG x Cruzeiro (2014) e Palmeiras x Santos (2015), são alguns exemplos. Este último, por sinal, atraiu uma multidão palmeirense mesmo fora do estádio.


Candidato a azarão da vez, o Cuiabá terá condições de repetir os feitos de Santo André (2004) e Paulista (2005)? Esquecemos algum confronto? Qual o seu palpite pros jogos? Deixe seu comentário e ouça os jogos a partir desta quarta-feira aqui no nosso site, pelo app da Alternativa Esportes ou pelo RadiosNet. Nós vamos transmitir Palmeiras x Ceará, às 16h30; Cuiabá x Grêmio, às 19h; e Flamengo x São Paulo, às 21h30.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes