• Alternativa Esportes

Comitê Olímpico Brasileiro fecha novo patrocínio para os Jogos de Tóquio

Por Vinícius Sacramento


Time Brasil vai usar Havaianas na cerimônia de abertura | Foto: Rafael Bello/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou um contrato de patrocínio que, literalmente, vai ajudar na caminhada dos atletas brasileiros: a Havaianas calçará os pés do Time Brasil na Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020. O compromisso, na categoria de apoiador oficial, vale até dezembro de 2021.


- É com muito orgulho que temos uma marca como Havaianas no nosso rol de patrocinadores. A Cerimônia de Abertura é o cartão de visita da delegação nos Jogos e nada mais autêntico e brasileiro do que calçar Havaianas - afirmou Rogério Sampaio, campeão olímpico e diretor-geral do COB.

Inscreva-se no canal Arquibancada Incendeia

- Os valores do Time Brasil nos conectam diretamente com a Havaianas. A relação com Havaianas já começa inovadora, pois é a primeira vez que os pés do desfile de abertura são comercializados. Isso mostra o potencial que temos pela frente - disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.


A marca brasileira vai compor o uniforme de desfile da delegação, que será assinado pela grife carioca Wöllner. A empresa de calçados também irá lançar uma coleção licenciada do COB que será vendida durante os Jogos de 2021. Pelo contrato, Havaianas terá direito a contrapartidas de ativação nas bases do Time Brasil no Japão, bem como entregas institucionais do COB/Time Brasil.

Faça parte da Rede Alternativa de Rádios! Entre em contato pelo WhatsApp

- A nossa marca tem uma forte conexão emocional com as pessoas. Nós fazemos parte da vida dos brasileiros há quase 60 anos e hoje somos conhecidos no mundo todo por representar alegria, liberdade e o espírito do verão. Caminhar junto ao Time Brasil na abertura nos enche de orgulho - conta Roberto Funari, CEO da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.

Além da Havaianas, o Time Brasil tem como patrocinadores neste ciclo olímpico: Estácio, Peak, Aliansce Sonae, Travel Ace, Ajinomoto, BRW, Max Recovery e Wöllner. Especialmente para os Jogos de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil também firmou parceria estratégica com a Maurício de Sousa Produções e patrocínio específico para ações no Japão com a Meiji, empresa japonesa que fabrica chocolates.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes