• Alternativa Esportes

Com São Januário lotado, Vasco tem duas derrotas no mesmo jogo

Atualizado: Mar 16

Por: Gustavo Schtruk e Rômulo Diego Moreira

Sob pressão, Abel indica mudanças no time titular para os próximos jogos. (FOTO: PAULO SÉRGIO / AGÊNCIA F8)

Com a expectativa de dias melhores, a torcida do Vasco resolveu dar um voto de confiança ao time e compareceu em peso ao estádio de São Januário. Ao todo, o público total foi 17.970 pessoas presentes. Entretanto, mais uma vez, o time decepcionou. Na noite de quinta-feira (12), o Cruzmaltino perdeu para o Goiás por 1x0, gol marcado por Fábio Sanches no fim do primeiro tempo. Com o resultado, o Esmeraldino joga por um empate em casa na próxima semana, em Goiânia, com portões fechados devido ao surto de coronavírus.


Em São Januário, o clima é nebuloso. O técnico Abel Braga está na corda bamba, após mais uma partida ruim no comando técnico do Gigante da Colina. De acordo com o Footstats Premium, embora o Cruzmaltino tenha finalizado o dobro que o rival, a pontaria fez a diferença. O time de Ney Franco teve 66% do aproveitamento nas finalizações, enquanto o time carioca conseguiu somente 29%. Durante toda partida, o mapa de calor mostra o número restrito de ações do Vasco no ataque e apenas um chute dentro da área adversária.

Baixe nosso aplicativo para Android no Google Play

À beira de um ataque de nervos, o torcedor ainda teve que enfrentar um tumulto no final da partida. Tudo começou quando alguém da própria torcida jogou bombas de efeito moral nas arquibancadas lotadas. Em meio a crianças e famílias que também estavam presentes, a correria foi generalizada. A partir daí, o clima de apreensão cresceu e, consequentemente, acabou com o jogo de boa parte do público.


Além da derrota em campo, existem outros motivos para o Clube da Colina se preocupar. O time já fez 13 jogos na temporada e venceu apenas quatro partidas - Boavista e Portuguesa, no Campeonato Estadual; ABC pela Copa do Brasil; e Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana. O ataque marcou somente oito vezes. Além disso, os comandados de Abel Braga não venceram nenhuma equipe de Série A. Nos três duelos, o clube coleciona três derrotas contra Flamengo, Botafogo e Goiás.


572 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes