• Alternativa Esportes

Com novo formato, NBA tem possível retorno marcado para final de julho

Por Igor Zamforlim

NBA deve retornar em formato de "bolha" | Foto: Nathaniel S. Butler/AFP

Após quase três meses da paralisação da temporada 2019-2020 da NBA, os donos das 30 franquias da liga farão uma reunião nesta quinta-feira (4) com o comissário Adam Silver, para decidirem sobre a proposta de retorno da liga com apenas 22 equipes, excluindo as oito equipes que não teriam chances de ir aos playoffs. As partidas ocorrerão no complexo da Disney em Orlando, Florida.


Tendo o ESPN Wide World of Sports Complex em Orlando, no estado da Flórida, como local certo para o retorno da temporada, a NBA agora discute o possível formato para esse retorno. O complexo fica dentro do resort tendo hotéis e três arenas, e permitiria à liga limitar a exposição externa de seus atletas, formando uma “bolha”.

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

O formato que mais agrada os donos das franquias, é o que mantém as 22 equipes que ainda têm chances de irem aos playoffs nessa temporada. As equipes que seguiriam na competição seriam as nove primeiras da conferência Leste e as 13 primeiras da conferência Oeste. Cada equipe teria oito jogos a disputar da temporada regular de forma adaptada, e após estarem decididos os primeiros de cada conferência, seriam jogados os mata-matas.


A temporada tem retorno previsto para o dia 31 de julho, tendo 12 de outubro como a data prevista do possível jogo 7 das finais. A proposta de retorno direto nos playoffs foi rapidamente descartada tanto pela liga quanto pelo sindicato dos jogadores. Eles entendem que é necessária uma preparação física para os atletas, devido a maior intensidade dos jogos nos playoffs, o que diminuiria os riscos de lesões.


Tendo em vista que normalmente uma nova temporada tem seu início no final de outubro, a NBA juntamente com a NBPA, que é a associação dos jogadores da liga, estuda o possível início da temporada 2020-2021 para dezembro. A reunião entre os donos das franquias e o comissário geral da NBA, Adam Silver, ocorre nesta quinta, e logo teremos o veredito final sobre o retorno da temporada 2019-2020 da liga de basquete americana.

23 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes