• kleberpizao

Clube do Rio alinha parceria internacional, mas investidor desiste do acordo

Inspirado no Red Bull Bragantino, o Canto do Rio, clube da Série C do Campeonato Carioca (quinta divisão) negociou uma parceria internacional com o Los Angeles Atlantic Soccer para tornar-se clube-empresa, no entanto, após 10 meses de negociações e muita expectativa, o clube norte-americano desistiu do acordo.


Em entrevista ao portal “A Seguir: Niterói”, o vice-presidente do Canto, Rodney Melo, explicou por que o acerto não foi possível:


"Eles resolveram fazer a mudança do nome há pouco tempo, coisa de uma semana ou cinco dias. Eles queriam abrir um outro CNPJ com essa nova denominação como se fosse algo simples. Tentaram fazer a troca na federação (Fferj) como se mudasse seis por meia-dúzia. Só que a entidade deixou claro que isso é uma burocracia que não se resolve de um dia para o outro, do jeito deles. Sabemos que as coisas não funcionam assim"



Imagem: Divulgação


Rodney afirmou que, já que não seria possível a mudança imediata, ofereceu estampar a marca do Los Angeles na camisa atual do clube para a disputa desta edição e só ao final da temporada, fazer a mudança completa, mas mesmo assim, os investidores desistiram da parceria e como ainda não havia nenhum contrato assinado, segundo ele, “não há nada a ser feito”.


Sem o investimento previsto, o dirigente afirmou que o Canto do Rio pode desistir de disputar a competição estadual, pois não há um plano alternativo para financiar a disputa:


“Não temos um plano B no momento. O jeito é buscar um novo apoiador para disputar a competição. Caso a gente não consiga, vamos formalizar um pedido à Fferj para não jogarmos a Série C, pois o Canto do Rio não tem condições financeiras de arcar sozinho com os custos dessa competição. Aliás, nem essa e nem nenhuma” - concluiu.


A Série C do Cariocão terá início em 22 de maio, com 17 equipes que se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros se classificam às semifinais e o campeão e o vice garantem o acesso à Série B2.