© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Alternativa Esportes

Cheirinho de título

Por: Matheus Romling


Foto: André Durão/globoesporte.com


"Um jogo só é decidido no apagar das luzes", ao menos essa foi a máxima presente na tarde de domingo (31/3), no Maracanã. O Flamengo, com sua equipe reserva e sob o comando de Leomir, substituto de Abel Braga, internado após uma arritmia cardíaca, conquistou o Título da Taça Rio em cima do Vasco, na disputa de pênaltis, em um partida dramática.


No primeiro tempo, o que se viu foi um jogo de poucas oportunidades claras de gol. Quem levou maior perigo foi o Fla com o atacante Vitinho, em duas oportunidades: em uma tentativa de cruzamento que obrigou o goleiro do Vasco Fernando Miguel a realizar uma boa defesa, e num chute rasteiro na estrada da área, exigindo novamente bela intervenção do arqueiro vascaíno.


Veio o segundo tempo e a voltagem da partida subiu aos nove minutos, quando Vasco abriu o placar com o jovem artilheiro Tiago Reis, de cabeça, após escanteio cobrado por Danilo Barcelos, alcançando o quarto gol nos últimos quatro jogos. Com o resultado, o Gigante da Colina levaria o título e a vaga automática na final, por ter vencido a Taça Guanabara. A torcida já festejava a conquista em cima do maior rival quando veio o banho de água fria. Aos 48 minutos, após cruzamento de Bill, Arrascaeta, no meio da grande área, testou firme no canto direito empatando a partida, levando a decisão para as penalidades máximas.


A partir daí, brilhou a estrela do goleiro César, herói do Rubro-Negro ao defender a cobrança de Tiago Reis; Werley e Rossi também desperdiçaram para o Vasco, enquanto apenas Rodinei perdeu para o Flamengo, que acabou vencendo nos pênaltis por 3 a 1, conquistando sua nona Taça Rio na história.


As semifinais do Estadual serão disputadas na próxima semana. Com a vantagem do empate, Vasco e Flamengo enfrentarão, respectivamente, Bangu e Fluminense. O clube da Gávea, no entanto, volta as atenções para quarta-feira, quando recebe o Peñarol do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

1 visualização
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes