• Alternativa Esportes

CBF vai colocar em prática ações para aumentar público do Brasileirão

Por: Almeno Campos

Flamengo tem a maior média de público no Brasileirão 2019: 49.216 torcedores (Foto: Divulgação / Twitter Flamengo)

A CBF quer aproximar o torcedor do Campeonato Brasileiro. Para isso, a entidade colocará em prática estratégias para atrair um público maior nos estádios. A média atual é 21.331 pagantes por jogo e a intenção da Confederação Brasileira de Futebol é bater a média de 22.953 pagantes, que aconteceu em 1983.


Entra as ações, haverá sorteio de carros. A cada rodada, a CBF escolheu dois jogos. Cada uma dessas partidas terá um automóvel de uma marca italiana sendo sorteado. Isso já vai valer a partir da rodada deste fim de semana. Ao todo, serão 40 veículos.


A promoção "Sua Torcida Vale Carro Zero" conta com a parceria de todos os 20 clubes, que terão suas torcidas atendidas de forma igualitária. Essa ação vai rolar em dois jogos por rodada e cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.


Para concorrer, os torcedores, ao entrarem no estádio nas partidas listadas (no fim da matéria), vão preencher um formulário com seus dados, respondendo à pergunta “Qual o maior campeonato de pontos corridos do futebol brasileiro?”. O sorteio será realizado no intervalo e o resultado anunciado no serviço de som.


Outra ação da CBF que visa aumentar o público é o lançamento do site oficial do Brasileirão, previsto ainda para o mês de setembro, que contará com um espaço para participação em games, valendo pontos que poderão ser trocados por ingressos. Neste portal também terão informações com estatísticas, tabela e notícias do campeonato.


A primeira ativação criada é o Galerômetro, um quiz que traça o perfil do torcedor. A ideia é compartilhá-lo com os amigos para ver quem realmente conhece o seu comportamento no estádio ou em casa. A cada participação o internauta ganha pontos, que poderão ser trocados por ingressos das partidas dos clubes que já são parceiros do projeto: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco. São dois tipos de jogos:


- Jogos Rodada: são oferecidos 120 ingressos por partida e cada resgate dá direito a dois ingressos, entregues na casa do torcedor.


- Jogos Nossa História: número de entradas varia de acordo com o clube e cada resgate dá direito a quatro ingressos. Nestas partidas, promotores da ação, no estádio, estimulam as pessoas a fazerem um vídeo de até 1 minuto e postarem nas redes sociais com a hashtag #jogodanossahistoria. Os quatro melhores vídeos vão para a votação pública no Twitter e o mais votado ganha uma camisa oficial do seu clube.


O site também vai disponibilizar o "Desafio Palpite", onde o torcedor faz sua previsão para os resultados dos jogos e, se acertar, ganha pontos para trocar por ingressos.


JOGOS COM SORTEIOS DE CARROS


RODADA 19: Palmeiras x Cruzeiro e Athletico x Avaí


RODADA 20: Botafogo x São Paulo e CSA x Ceará


RODADA 21: Atlético-MG x Vasco e Chapecoense x Corinthians


RODADA 22: Flamengo x São Paulo e Fluminense x Grêmio


RODADA 23: Ceará x Goiás e Vasco x Santos


RODADA 24: Flamengo x Atlético-MG e Fortaleza x Chapecoense


RODADA 25: Fluminense x Bahia e Internacional x Santos


RODADA 26: Fortaleza x Flamengo e Goiás x Corinthians


RODADA 27: Bahia x Ceará e Internacional x Vasco


RODADA 28: Avaí x Palmeiras e Grêmio x Botafogo


RODADA 29: Atlético-MG x Chapecoense e Ceará x Fluminense


RODADA 30: Cruzeiro x Bahia e Santos x Botafogo


RODADA 31: Corinthians x Fortaleza e Grêmio x CSA


RODADA 32: Botafogo x Avaí e São Paulo x Athletico-PR


RODADA 33: Corinthians x Internacional e Vasco x Goiás


RODADA 34: CSA x Fluminense e Santos x Cruzeiro


RODADA 35: Athletico-PR x Grêmio e Bahia x Atlético-MG


RODADA 36: Goiás x Fortaleza e Palmeiras x Flamengo


RODADA 37: Chapecoense x CSA e São Paulo x Internacional


RODADA 38: Avaí x Athletico-PR e Cruzeiro x Palmeiras

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes