© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Alternativa Esportes

CBF garante permanência de Tite, independente de resultado na final da Copa América

Updated: Jul 6, 2019

Por: Matheus Romling

Tite está às vésperas de sua primeira final com a Seleção (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Após iniciar a Copa América com críticas por parte do torcedor, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, está na final da competição. Em busca de sua primeira conquista com o Brasil, o treinador recebeu a notícia de que a CBF, em comunicado oficial divulgado na última quinta-feira (04/07), garantiu sua permanência no cargo até a Copa do Mundo de 2022. Confira a nota emitida:



"A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente".


O texto foi divulgado logo depois da informação publicada pelo jornalista Juca Kfouri, em seu blog no site "Uol", de que Tite não iria continuar na Seleção, independente do resultado na final da Copa América contra o Peru. O jogo será neste domingo (07/07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Ainda de acordo com a publicação do jornalista, o técnico daria adeus ao time verde e amarelo pois não estaria satisfeito com as saídas de Edu Gaspar, que irá para o Arsenal (ING), do Sylvinho, que será técnico do Lyon (FRA), e do analista Fernando Lázaro, que também vai para o clube francês. Outro motivo para o descontentamento é que o treinador discordou da CBF, que não estaria disposta a manter uma comissão fixa.


Coincidentemente, a chegada de Tite à Seleção Brasileira em 2016 se deu graças ao rival da grande decisão. Na ocasião, a Seleção Peruana eliminou o Brasil ainda na fase de grupos da Copa América, disputada nos Estados Unidos. A derrota em questão custou o emprego do então técnico Dunga, que viria a ser substituído por Tite, anunciado dois dias depois a sua demissão.

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes