• Alternativa Esportes

Cartola FC - dicas e como valorizar na rodada #6 - Hora do Cartoleiro

Atualizado: Set 9

Por Thiago Julianelli


Fala cartoleiras e cartoleiros! Nesta sexta-feira (28), rolou a 6ª edição do programa Hora do Cartoleiro em 2020, em que mostramos as dicas de jogadores para se apostar e como valorizar na 6ª rodada. Lembrando que você pode escalar o seu time até 16h deste sábado (29), quando o mercado do Cartola FC irá fechar - nesse ano, o fechamento do mercado para escalação será sempre uma hora antes da primeira partida da rodada. Atenção ao noticiário das equipes que vocês irão apostar e boa sorte a todos!


O próximo programa Hora do Cartoleiro acontecerá na terça-feira (01), às 17h. Você pode ouvir aqui no site alternativaesportes.com.br, pelo aplicativo da Alternativa Esportes ou pelo Radiosnet. O programa sempre acontece no dia anterior ao início da rodada, às 17h, normalmente às terças e sextas-feiras, pois as rodadas costumam iniciar às quarta-feiras e aos sábados.


Como fomos na rodada #5?


A Seleção da Hora do Cartoleiro, que sempre escalamos aqui nos posts, fez 37,08 pontos na rodada passada, desvalorizando 1,72 cartoletas! Uma pontuação ruim, nessa que foi a rodada de pior média dos cartoleiros no geral nesse ano. Mas vamos buscar recuperar nessa próxima! Nossas dicas certeiras foram Thiago Galhardo (9,00) e Alerrandro (8,30). Nas cinco rodadas, já temos 335,14 pontos somados (média de 67,01 por rodada) e 153,41 cartoletas!

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Agora, falando da 6ª rodada, confira o que você deve fazer para gerar cartoletas e quais dicas de jogadores separamos para a rodada:


A VALORIZAÇÃO PARA GANHAR CARTOLETAS: é interessante acumular entre C$ 170 e 180 para poder escalar sempre os melhores jogadores ao longo do ano e não ter dor de cabeça com falta de cartoletas. Daqui para frente, para ganhar cartoletas, o ideal é escalar quem teve baixa pontuação na última rodada - incluindo pontuações negativas -, pois não será necessária uma excelente pontuação para valorizar. Caso os jogadores escalados façam uma pontuação melhor em relação à última rodada, a tendência é eles valorizarem. Porém, sempre lembramos: escale sempre os jogadores com potencial de boas pontuações na rodada!

DICAS: se liga nas dicas abaixo para a RODADA #6:


Goleiros: Tiago Volpi (C$ 15,18; São Paulo) e Wilson (C$ 6,90; Coritiba).

Laterais: Saravia (C$ 20,35; Internacional), Egídio (C$ 10,62; Fluminense) e Yago Pikachu (C$ 9,06; Vasco).

Zagueiros: Víctor Cuesta (C$ 12,76; Internacional), Leandro Castán (C$ 15,79; Vasco) e Rhodolfo (C$ 4,23; Coritiba).

Meias: Rodriguinho (C$ 14,93; Bahia), Matheus Galdezani (C$ 11,90; Coritiba), Gustavo Ferrareis (C$ 9,62; Atlético-GO), Thiago Galhardo (C$ 14,43; Internacional) e Fernando Sobral (C$ 12,83; Ceará).

Atacantes: Cléber (C$ 12,01; Ceará), Wellington Paulista (C$ 6,88; Fortaleza), Neílton (C$ 6,48; Coritiba) e Cano (C$ 11,35; Vasco).

Técnicos: Jorginho (C$ 5,08; RB Bragantino) e Ramon Menezes (C$ 9,61; Vasco).

Observação: todos os jogadores estavam marcados como prováveis no Cartola FC até o fechamento desta postagem. Não nos responsabilizamos caso o atleta não atue. A Seleção da Hora do Cartoleiro da rodada #6 vai escalada num 3-4-3 e custa C$ 136,37. Confira abaixo como o nosso time ficou:


Seleção HDC está escalada para a sexta rodada! | Foto: Reprodução/Site Cartola FC

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes