• Alternativa Esportes

Cartola FC - dicas e como valorizar na rodada #2 - Hora do Cartoleiro

Atualizado: Set 9

Por Thiago Julianelli

Fala cartoleiras e cartoleiros! Nesta terça-feira (11), rolou a 2ª edição do programa Hora do Cartoleiro em 2020, em que mostramos como valorizar na 2ª rodada e as dicas de jogadores para se apostar. Lembrando que você pode escalar o seu time até 18h15 desta quarta-feira (12), quando o mercado do Cartola FC irá fechar. Nesse ano, o fechamento do mercado para escalação será sempre uma hora antes da primeira partida da rodada! Atenção ao noticiário das equipes que vocês irão apostar e boa sorte a todos!


O próximo programa Hora do Cartoleiro acontecerá na sexta-feira (14), às 17h. Você pode ouvir aqui no site alternativaesportes.com.br, pelo aplicativo da Alternativa Esportes ou pelo Radiosnet. O programa sempre acontece no dia anterior ao início da rodada, às 17h, normalmente às terças e sextas-feiras, pois as rodadas costumam iniciar às quarta-feiras e aos sábados.


Como fomos na rodada #1?


A Seleção da Hora do Cartoleiro, que sempre montamos aqui nos posts, fez 78,42 pontos e valorizou 34,30 cartoletas! Um ótimo início para nós e para quem seguiu as dicas do post passado! Nossas dicas certeiras foram Marinho (11,70), Léo Cittadini (9,80), Diego Souza (9,60) e Jonatan Gomez (9,50): todos eles marcaram gols e pontuaram muito bem!

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Agora falando da 2ª rodada, confira o que você deve fazer para valorizar e conseguir gerar cartoletas nesse início de Cartola FC e quais dicas de jogadores separamos para a rodada:


A VALORIZAÇÃO NA SEGUNDA RODADA: para garantir mais cartoletas e poder escalar sua equipe com mais tranquilidade na temporada do Cartola FC, o ideal é usar as primeiras rodadas para juntar patrimônio. É interessante acumular entre C$ 170 e 180 para poder escalar sempre os melhores jogadores ao longo do ano e não ter dor de cabeça com falta de cartoletas.

Na 2ª rodada, a meta é seguir ganhando cartoletas. O ideal é apostar no jogadores que foram bem na 1ª rodada e estão valorizados, e quanto mais barato ele for, melhor. Mas claro, devem ser jogadores com bom potencial de pontuação, de acordo com as partidas que vão jogar. Não escale jogadores muito desvalorizados, pois essa lógica só valerá a partir da 4ª rodada. Nesse momento, o sistema do Cartola vai considerar a média dos jogadores: mesmo que um jogador tenha ido muito bem na 1ª e valorizado muito, e não muito bem na 2ª, a média tende a seguir alta e ele seguirá valorizando.

A forma de valorização estimada é a seguinte: pegue o preço atual do jogador que você quer apostar e multiplique por 0,45. O resultado será uma média aproximada que ele precisa ter para valorizar. Um exemplo: Pedro Geromel, do Grêmio, que custava C$ 7 e agora custa C$ 11,09. Aplicando a fórmula, ele precisaria ter uma média de aproximadamente 5 pontos para valorizar, pois 11,09 x 0,45 = 4,9. Como ele fez 8,30 pontos na primeira, se ele fizer, por exemplo, 2 pontos nessa, ele já terá uma média superior a 5 pontos em dois jogos e valorizará alguma coisa.


O jogador que valorizou muito e foi muito bem na primeira rodada, não precisa pontuar tanto para que valorize! Já os jogadores que desvalorizaram muito e pontuaram mal, precisarão pontuar bem mais para conseguir valorização. Em resumo: foque nos jogadores mais valorizados com potencial de boa pontuação, e evite os desvalorizados, pois há um risco maior de perder mais cartoletas.

DICAS: se liga nas dicas abaixo para a RODADA #2:


Goleiros: Diego Alves (C$ 14,21; Flamengo) e Santos (C$ 10; Athletico-PR).


Laterais: Saravia (C$ 13,19; Internacional), Aderlan (C$ 8,99; RB Bragantino) e Abner Vinícius (C$ 7,39; Athletico-PR).


Zagueiros: Víctor Cuesta (C$ 10,44; Internacional), Aguilar (C$ 7,54; Athletico-PR) e Rodrigo Caio (C$ 9,20; Flamengo). Obs: Pedro Geromel (Grêmio) era dica, mas não foi relacionado e saiu das nossas opções.


Meias: Léo Cittadini (C$ 12,90; Athletico-PR), Thiago Galhardo (C$ 10,07; Internacional), Everton Ribeiro (C$ 6,89; Flamengo), Willian Arão (C$ 11,02; Flamengo) e Patrick de Paula (C$ 3; Palmeiras).


Atacantes: Artur (C$ 13,63; RB Bragantino), Cano (C$ 10; Vasco), Gabigol (C$ 9,42; Flamengo) e Guerrero (C$ 14,13; Internacional).


Técnicos: Dorival Júnior (C$ 9,65; Athletico-PR) e Felipe Conceição (C$ 4,55; RB Bragantino).


Observação: todos os jogadores estavam marcados como prováveis no Cartola FC até o fechamento desta postagem. Não nos responsabilizamos caso o atleta não atue. A Seleção HDC da rodada #2 vai escalada num 4-3-3 e custa C$ 124,38. Tivemos uma alteração em relação ao time original, saiu Pedro Geromel (Grêmio) e entrou Víctor Cuesta (Internacional). Confira abaixo como o nosso time ficou:


Seleção HDC está escalada para a segunda rodada! | Foto: Reprodução/Site Cartola FC


© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes