• Alternativa Esportes

Brasil sub-17 é convocado para amistosos

Por: Thiago Julianelli


No destaque, Reinier (com faixa de capitão) e Talles Magno comemorando gol (Foto: Thaís Fernandes / CBF)

Nesta semana, a Seleção Brasileira sub-17 foi convocada pelo técnico Guilherme Dalla Déa para dois amistosos contra o Chile. Dentre os 24 nomes estão Reinier, do Flamengo, e Talles Magno, do Vasco, que vêm sendo utilizados no elenco principal e devem desfalcar os clubes no clássico entre as duas equipes, no próxima dia 17, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão.


Os jogos da Seleção serão nos dias 15 e 17 de agosto, em Goiânia, que é uma das três cidades que receberá jogos do Mundial da categoria, em outubro e novembro deste ano. As duas partidas serão nos dois estádios da capital goiana que serão usados na competição, a Serrinha e o Estádio Olímpico. Nos últimos dois amistosos, realizados no fim de julho, o Brasil venceu o Paraguai em São Januário.


O grupo se apresenta no dia 12 de agosto, em Goiânia, e será liberado após o último jogo, no dia 17. No Mundial, o Brasil está no Grupo A, junto com Canadá, Nova Zelândia e Angola. Antes da estreia, a seleção sub-17 vai para a Inglaterra, onde participará de um quadrangular com os ingleses, a Coreia do Sul e Austrália.

Confira a lista dos convocados:


Goleiros: Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense) e Rodrigo Bazílio (Cruzeiro).


Defensores: Gustavo Garcia (Palmeiras), Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR), Patryck (São Paulo), Paulo Eduardo (Cruzeiro), Renan (Palmeiras), Yan (Coritiba) e Vinícius Kauê (Athletico-PR).


Meias: Diego Rosa (Grêmio), Lucas Calegari (Fluminense), Pedro Lucas (Grêmio), Pierre (Figueirense), Reinier (Flamengo) e Talles Costa (São Paulo).


Atacantes: Felipe (Atlético-MG), Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Juan (São Paulo), Marcos Leonardo (Santos), Marquinhos Alencar (São Paulo) e Talles Magno (Vasco).

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes