• Alternativa Esportes

Brasil, cuidado com os peruanos!

Por: Almeno Campos

Brasil derrotou o Peru por 5 a 0 na primeira fase (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Olá, amigos e amigas da Alternativa Esportes!


No próximo domingo (07/07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, teremos a final da Copa América. De um lado, o Brasil, que foi para a decisão sem apresentar um bom futebol durante boa parte da competição. Do outro, o surpreendente Peru. Qualquer frase que envolva o nome desse país é um perigo!


Muita gente imaginará que o time brasileiro ganhará novamente de forma fácil da equipe peruana. Isso porque vem a lembrança do 5 a 0 na primeira fase. Mas não se engane! O jogo do próximo domingo não será moleza. Acredito que, ao contrário que aconteceu na fase de grupos, o Peru, do técnico Ricardo Gareca (lá vem as piadas da 5ª série), não vai jogar aberto, partindo para cima do Brasil. Muito pelo contrário! Creio que irá jogar mais fechado, de forma defensiva, esperando um erro brasileiro para jogar no contra-ataque para, quem sabe, marcar gol. Repetir o erro duas vezes é burrice! E o Gareca não vai insistir nesse erro, ao que tudo indica.


O Peru tem jogadores que podem decidir: o atacante Guerrero, velho conhecido do futebol brasileiro, o meia Cueva (sim, ele pode decidir!), o meia Flores e o lateral-esquerdo Yotún (acreditem, vascaínos!), que hoje joga como volante na seleção peruana. Um time que foi eficiente no jogo contra a Bolívia, na primeira fase, e que marcou dois gols contra a Venezuela, mas que ambos foram anulados pelo VAR. Na segunda fase, derrotou o Uruguai nos pênaltis e que fez uma ótima semifinal contra o Chile.


O Brasil é favorito para o jogo contra o Peru. Sim, Guerrero! Não adianta ficar reclamando nas entrevistas quando os comentaristas dizem que tal time é favorito. Quando dizemos que tal equipe é favorita, não quer dizer que ela obrigatoriamente ganhará. Se fosse desse jeito, o futebol não teria graça.


O Brasil é favorito, mas não pode entrar achando que já ganhou, que vai vencer a qualquer hora. Se for ao campo com esse pensamento, a chance de termos um "Maracanazo 2" será grande e o futebol não perdoa quando há esse tipo de comportamento.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes