• Alternativa Esportes

Botafogo terá sequência de confrontos diretos para tentar sair da lanterna do Brasileirão; confira

Por João Pedro Ramalho


Eduardo Barroca durante treino do Bota: missão do treinador não é fácil | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Lanterna do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, após 25 rodadas, o Botafogo enfrentará cinco de seus concorrentes diretos na briga pela permanência na primeira divisão. No próximo sábado (19), o Alvinegro inicia a principal sequência do ano contra o Coritiba, 18º com 21 pontos, no Couto Pereira, às 21h. Se a equipe comandada por Eduardo Barroca vencer e quebrar o jejum de sete derrotas consecutivas na competição, poderá ficar a cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento.


Com apenas três vitórias no Brasileirão, o Glorioso vive seu pior momento na temporada. São dez jogos sem vencer no campeonato e está a oito pontos de sair do Z-4. Barroca, o sexto técnico a passar por General Severiano neste ano, duela contra as estatísticas para impedir o terceiro rebaixamento do Bota. Desde o início do Brasileiro por pontos corridos, em 2003, até 2019, 14 dos 20 clubes que foram treinados por cinco ou mais técnicos ao longo do ano, foram rebaixados ao fim do campeonato.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Nas últimas 13 rodadas, o Botafogo necessita reverter o aproveitamento de 26,6% construído no Campeonato Brasileiro, média inferior em relação às temporadas em que foi rebaixado. Após viajar para Curitiba, o Alvinegro depende de vitórias importantes contra Athletico-PR (14°), Vasco (17°), Sport (15°) e Goiás (19°). No primeiro turno, contra esses clubes, a equipe comandada até então por Paulo Autuori, e posteriormente por Bruno Lazaroni e o preparador de goleiros Flavio Tênius, só conseguiu o triunfo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Ademais, foram três empates e uma derrota diante dos mesmos times.

184 visualizações0 comentário