• Alternativa Esportes

Botafogo tem dupla de zaga mais jovem entre os clubes da Série A

Por João Pedro Ramalho


Mais rodado, Benevenuto soma 96 jogos e quatro gols pelo Bota; Kanu atuou em 11 jogos, sem bolas na rede | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Juntos desde 2015, quando foram efetivados para o time sub-20 do Botafogo, os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto revivem, cinco anos depois, uma parceria vitoriosa na base alvinegra, quando conquistaram o Brasileirão da categoria em 2016. Com a saída do argentino Joel Carli, hoje os defensores formam a dupla de zaga titular do Bota, e é a mais jovem entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: Kanu tem 23 anos, enquanto Benevenuto tem 24.


Com a terceira menor média de idade entre os 20 times da elite do futebol nacional, o Glorioso conta com a própria base para atingir seus objetivos do ano. No início da temporada, a diretoria alvinegra prorrogou o contrato de peças importantes que vieram dos juniores, entre eles, Kanu e Benevenuto, que tiveram suas cláusulas estendidas até 2022 e 2023, respectivamente.


Pela equipe profissional, a dupla atuou junto oito vezes e possui um aproveitamento de 70,8%, somando cinco vitórias e apenas uma derrota com a camisa alvinegra. Inclusive, os dois foram titulares nas três últimas partidas do Botafogo antes da paralisação do futebol.

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Marcelo Benevenuto, de 24 anos, mostra segurança desde 2017, quando teve bom desempenho em partidas da Libertadores e Campeonato Brasileiro. Em 2019, foi titular em boa parte do campeonato nacional e ganhou a confiança da torcida. Na equipe de Paulo Autuori, o jovem é titular absoluto e um dos destaques do elenco.


Da mesma forma, Kanu busca uma trajetória ascendente dentro do clube. Autor do gol do título na final do Brasileirão Sub-20, o jovem de 23 anos vem ganhando espaço e a preferência do treinador, atuando como titular nas últimas partidas do Botafogo. A dupla espera reviver a parceria efetiva de 2016 e formar um sistema defensivo sólido no clube de General Severiano. O camisa 3, inclusive revela que a ligação vai além das quatro linhas.


- A gente viveu o momento mais importante da base juntos. Eu tenho que falar desse cara. Eu amo estar com ele dentro de campo. Amo estar com ele fora de campo. Nossos filhos brincam juntos. O Paulo pede linha alta, marcação na pressão. Temos boa leitura para fazer essa marcação mais alta - disse Kanu em entrevista coletiva.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes