• Alternativa Esportes

Botafogo planeja ir à FIFA para reconhecer três títulos mundiais

Por Almeno Campos


Em 1968, o Botafogo contava com Gérson Canhotinha, Jairzinho e Paulo Cézar Caju. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Botafogo colocou no site oficial as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970 como títulos mundiais. Essa competição foi disputada em Caracas, na Venezuela. O Glorioso, inclusive, busca ir à FIFA para reconhecer os títulos. Essa informação foi divulgada primeiro pela Rádio Tupi.


- É uma ode à nossa história gloriosa, bem como aos atletas da época, que enfrentaram grandes adversários do mundo. Uma constelação de ídolos que merece toda reverência. A história tem que ser, antes de tudo, valorizada por nós. Por isso autorizei que fosse publicado esse registro no Site Oficial. Agora, o caminho é finalizar o projeto e dar início aos trâmites em busca do justo reconhecimento em âmbito internacional. A fundamentação para o pedido foi elaborada por um grupo de pesquisadores liderado pelo Grande Benemérito Luiz Felipe Carneiro de Miranda, curador do Centro de Memória - garantiu o presidente do Botafogo, Nelson Mufarej.

Siga a Alternativa Esportes no Youtube!

As três conquistas foram incluídas na lista oficial do Alvinegro (veja no final da matéria) com a informação: "campeão do mundo". Os torneios já estavam registrados no site anteriormente, mas não com essa designação. A solicitação foi feita pelo grande benemérito e curador do centro de memória do clube, Luiz Felipe Carneiro de Miranda.

Nas três edições que participou, o Botafogo passou por clubes como Barcelona, Benfica e Peñarol, além das seleções da Argentina e da União Soviética. Outros brasileiros também venceram a Pequena Taça do Mundo: Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo.


Glorioso coloca no site oficial as conquistas da Pequena Taça do Mundo como Mundiais. (FOTO: REPRODUÇÃO)

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes