• Alternativa Esportes

Benítez e Cano são sinônimos de sucesso no Vasco; confira números da equipe com a dupla em campo

Por Almeno Campos


Benítez e Cano são os destaques do Vasco em 2020 | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Não dá para negar que o meia Benítez e o atacante Cano são as duas melhores contratações e os dois principais jogadores do Vasco em 2020. A dupla argentina caiu nas graças dos vascaínos, e além do excelente desempenho em campo, a presença dos dois é sinônimo de resultados positivos: o aproveitamento deles juntos é de conquista de 66,6% dos pontos possíveis.


Os dois estiveram juntos em campo em 13 jogos. Ao todo, foram oito vitórias, dois empates e três derrotas. Vale destacar que dos três resultados negativos, dois foram ainda sob o comando do técnico Abel Braga, nas derrotas diante o Goiás, pela Copa do Brasil, e para o Fluminense, pela Taça Rio, ambas antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Aliás, foram as duas últimas partidas de Abel a frente do comando técnico do time vascaíno. Confira os resultados com Benítez e Cano juntos em campo:

1) Vasco 0x1 Goiás – jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil (12/03) 2) Vasco 0x2 Fluminense – 3ª rodada da Taça Rio (15/03) 3) Vasco 3x1 Macaé – 4ª rodada da Taça Rio (28/06) 4) Vasco 1x0 Madureira – 5ª rodada da Taça Rio (02/07) 5) Vasco 2x0 Sport – 2ª rodada do Brasileirão (13/08) 6) Vasco 2x1 São Paulo – 3ª rodada do Brasileirão (16/08) 7) Ceará 0x3 Vasco – 4ª rodada do Brasileirão (20/08) 8) Vasco 0x0 Grêmio – 5ª rodada do Brasileirão (23/08) 9) Goiás 1x2 Vasco - jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil (26/08) 10) Fluminense 2x1 Vasco - 6ª rodada do Brasileirão (29/08) 11) Santos 2x2 Vasco - 7ª rodada do Brasileirão (02/09) 12) Vasco 1x0 Athletico-PR - 8ª rodada do Brasileirão (06/09) 13) Botafogo 2x3 Vasco - 10ª rodada do Brasileirão (13/09)

Inscreva-se no canal da Alternativa Esportes no YouTube!

Passe do Benítez, gol do Cano

Nos 13 jogos que os dois estiveram juntos, em três saíram gols do Cano com assistência ou participação do Benítez. O primeiro foi na vitória por 3x1 em cima do Macaé. O segundo foi na vitória por 1x0 em cima do Athletico-PR. Já a terceir foi no último jogo, contra o Botafogo. No segundo gol do Vasco, Benítez cruzou para o Cano, Diego Cavalieri defendeu, mas deu rebote para o Cano, que mandou para o fundo da rede.

Benítez e Cano aproveitaram momento de folga para fazer um passeio na lancha pelo Rio | Foto: Reprodução/Instagram/Germán Cano

Parceria também fora dos campos

Benítez e Cano também têm mostrado sintonia fora das quatro linhas. No último mês de julho, os dois aproveitaram a folga para fazer um passeio de lancha pelo Rio de Janeiro junto com esposas e filhos, por diversos pontos conhecidos da cidade. As famílias dos dois jogadores também se reuniram para festejar o aniversário de 2 anos do pequeno Lorenzo, filho de Germán Cano. No dia a dia dos treinamentos, costumam ir juntos para os treinos e realizam as atividades físicas na companhia um do outro.


Famílias de Benítez e Cano no aniversário de Lorenzo, filho do atacante | Foto: Reprodução/Instagram/Germán Cano




© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes