• Alternativa Esportes

Bayern de Munique confirma acordo para contratação do meia Philippe Coutinho por empréstimo

Por: Almeno Campos

Philippe Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018 (Foto: Pablo Morano / MB Media / Getty Images)

O Bayern de Munique, da Alemanha, confirmou nesta sexta-feira (16/08) um acordo para a contratação do meia-atacante Philippe Coutinho. O jogador que estava no Barcelona será emprestado ao clube alemão por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo no valor fixado de € 120 milhões (R$ 533 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pela rádio "RAC 1", da Catalunha, na tarde desta sexta. O chefe-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rumenigge, comentou a negociação.


- Eu posso confirmar que estive com Hasan (Salihamidzic, diretor esportivo do clube) em Barcelona na quarta-feira (14/08) e chegamos a um acordo com o clube e jogador. Estamos negociando com Coutinho há algum tempo. O nome não importava, e sim a sua qualidade – disse Karl-Heinz Rumenigge após o empate com o Hertha Berlim nesta sexta, na abertura do Campeonato Alemão.


Coutinho é aguardado em Munique neste domingo (18/08) ou segunda-feira (19/09) para realizar exames médicos e assinar contrato.


- Eu gostaria de agradecer ao Barcelona. Ainda faltam alguns detalhes, mas estamos muito felizes por trazer esse jogador ao Bayern - afirmou Salihamidzic.


- Eu tenho a opinião que não apenas o Bayern, como toda a Bundesliga e também a Alemanha podem esperar receber um jogador tão importante - contou o técnico Niko Kovac, que aguardava por um nome de peso desde que as negociações com Sané, do Manchester City, fracassaram por conta de uma lesão que o jogador sofreu neste mês de agosto.


Coutinho estava relacionado para o jogo desta sexta (16/08), contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, porém, o atleta foi cortado da partida minutos antes dela começar. O diretor de relações internacionais do clube catalão, Guillermo Amor, confirmou um "princípio de acordo".


Philippe Coutinho fez 76 jogos oficiais pelo Barcelona e marcou 21 gols. Ele chegou ao Barcelona em janeiro de 2018. Ele custou 130 milhões de euros aos cofres dos Culés, sendo a terceira mais cara da história do futebol, ficando atrás do Mbappé (135 milhões de euros), do Monaco ao PSG (FRA), e do Neymar, que custou 222 milhões de euros, do Barcelona ao PSG.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes