© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Alternativa Esportes

Balotelli é alvo do Flamengo para reforçar equipe no restante da temporada

Por: Almeno Campos

Balotelli jogou a última temporada pelo Olympique de Maselha (Foto: Nicolas Tucat / AFP)

O técnico Jorge Jesus pediu publicamente um centroavante e o Flamengo tem um alvo para reforçar a posição. Trata-se do italiano Mario Balotelli. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio.


Em entrevista na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda (05/08), o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, confirmou a procura e disse que o centroavante mostrou interesse em jogar no time carioca.


- Não é novidade para ninguém que quando o Jesus chegou ele solicitou que a gente tivesse mais um jogador de área. Nesse caso, Balotelli é um grande jogador. Durante o período em que Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram fazendo o mochilão deles (na Europa), chegaram a ter um contato com o Balotelli, que demonstrou um interesse de fato de jogar no Flamengo, disse que gostaria. Não foi nada além disso até o momento - disse Landim, que depois fez elogios ao atacante.


- Um grande jogador, sem dúvida nenhuma. Agora, tem muita água para rolar debaixo dessa ponte (risos). É fato, ele está livre no mercado. Mas não tem nada além do que estou dizendo. Houve um contato e ele demonstrou interesse de jogar aqui. Conversa não evoluiu desde então.


O jogador completa 29 anos no próximo dia 12 e atuou na última temporada europeia pelo Olympique de Marselha, da França. Além do Olympique, Balotelli passou pela Inter de Milão e Milan, na Itália, Manchester City e Liverpool, na Inglaterra, e pelo Nice, na França. Ele também já jogou na Seleção Italiana em competições importantes, como na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa da Mundo de 2014, ambas aqui no Brasil.


Na última temporada, o italiano marcou oito gols em 15 jogos. Ele não renovou contrato com o clube francês. Com isso, ele poderá ser contratado pelo Flamengo, mesmo após o fim da janela de transferências internacionais ao Brasil, no final do último mês de julho, pois está sem time. A diretoria rubro-negra procurou o italiano nas últimas semanas e apresentou um projeto.


A chegada do Balotelli supriria as necessidades do técnico Jorge Jesus para o esquema que deseja na equipe, com dois atacantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência.

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes