• Alternativa Esportes

Autuori lamenta perda iminente de Marcinho

Atualizado: Mai 30

Por João Pedro Ramalho


Em setembro de 2019, Tite convocou Marcinho para a Seleção Brasileira. I Foto: Vítor Silva/Botafogo

A história do lateral-direito Marcinho com o Botafogo, clube que o revelou, parece chegar em seu estágio derradeiro. Nos últimos meses, há um clima conflituoso entre o jogador e o Glorioso, que faz o acordo de renovação de contrato se tornar inviável. O prodígio atleta não atua desde janeiro por conta de um grave entorse no joelho direito e deve deixar o clube, já que seu vínculo termina no final de 2020.


Ricardo Rotenberg e Carlos Augusto Montenegro, ambos membros do Comitê Executivo de Futebol do clube também já deram a entender que o jovem não permanecerá. Marcinho, por sua vez, foi convocado à seleção de Tite, em 2019, e não se vê valorizado dentro do clube. Em entrevista ao canal do Napoleão de Almeida, o técnico Paulo Autuori lamenta a provável perda.

- Ele acha que o ciclo dele está a se encerrar e gostaria de novos ares. Isso aconteceu no Santos com o Gustavo Henrique. (Ele) ficou 11 anos no clube, renovou três vezes, chegou um momento e escolheu o destino - disse o treinador.

Siga a Alternativa Esportes no Twitter!

As farpas vêm se acumulando há meses. Em General Severiano, a diretoria escancarou sua irritação com a postura irreverente do lateral. Carlos Montenegro, ex-presidente do clube, afirmou que o jogador tentou sair no início do ano e que não gostaria de renovar com o Botafogo. Numa declaração dada ao jornalista Thiago Franklin, Rotenberg confirmou a possibilidade do camisa 4 não renovar.


- Existe um certo entendimento de que possa ser a hora de ele mudar de ares. Vamos tentar encontrar uma boa solução para ele e se tiver que sair, que seja feliz - afirmou.


Ao todo, ele coleciona mais de 100 jogos com a Estrela Solitária, conquistando um Campeonato Carioca e somando dez assistências e dois gols numa passagem marcada também pelos altos e baixos com a torcida botafoguense. O jovem de 24 anos já recebeu sondagens de Flamengo e Corinthians e pode assinar um pré-contrato a partir de junho.

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes