• Alternativa Esportes

Atlético-MG oficializa contratação do atacante argentino Franco Di Santo

Por: Almeno Campos

Franco Di Santo usará a número 26 no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

O Atlético-MG confirmou na manhã desta terça-feira (06/08) a contratação do atacante Franco Di Santo. O argentino de 30 anos assinou contrato com o Galo até o fim de 2020, com opção de prorrogação por mais duas temporadas.


Di Santo jogou a última temporada no Rayo Vallecano (ESP). O atleta também defendeu Audax Italiano (CHI), Chelsea (ING), Blackburn Rovers (ING), Wigan (ING), Werder Breme (ALE) e Schalke 04 (ALE). Em coletiva na tarde desta terça, na Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), falou as suas características.


- Sempre fui 9, até por ser alto, mas sou um jogador que vem para somar. Se em algum momento for necessário que eu jogue em outra posição, farei. No meio, na ponta. Se o técnico necessitar por alguma lesão, vou fazer. Quero que a equipe vá bem. Mas prioritariamente sou número 9 - disse Di Santo, que também garantiu entrega e disposição.


- Nunca tem bola perdida. Lutar até o fim, seja qual for a situação.


O jogador chega ao Atlético para usar a camisa de número 26. Ele vem, a princípio, para brigar por posição com Ricardo Oliveira, Alerrandro e Papagaio, os outros centroavantes do elenco. Di Santo será o sétimo gringo do elenco atleticano, se juntando a Cazares, Otero, Chará, Terans, Ramón Martínez e Lucas Hernández. Vale lembrar que, nas competições organizadas pela CBF, só cinco estrangeiros podem ser relacionados por jogo.


Na Sul-Americana, porém, não há esse limite. O Galo jogará as quartas de final e vai enfrentar, neste mês, o La Equidad, da Colômbia. O jogo de ida será no Independência, no dia 20, e o confronto decisivo será em Bogotá, no dia 27. Franco Di Santo pode ser relacionado na competição. Para a próxima fase, o Atlético pode fazer duas alterações na lista de atletas inscritos no torneio. As mudanças devem ser feitas até 72 horas antes do primeiro jogo das quartas de final.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes