• Alternativa Esportes

Assembleia Legislativa de Alagoas arquiva projeto que homenagearia Marta com nome de estádio

Por: Almeno Campos

Estádio recebe os jogos do CSA, na Série A, e do CRB, na Série B (Foto: Jonathan Lins / G1)

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (PP), retirou da pauta de votações p projeto que altera o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta. A medida tomada atendeu a uma emenda apresentada pelo deputado Sílvio Camelo (PV) que visa, ao invés de colocar apenas o nome da camisa 10 da Seleção Feminina, adicionar o nome dela ao estádio. Então, o local seria chamado de "Estádio Rei Pelé e Rainha Marta".


A sugestão de incluir o nome da atleta junto ao do "Rei do Futebol" veio por conta da polêmica gerada com parlamentares contrários à alteração do nome do estádio. Em entrevista ao site "Gazeta", de Alagoas, o líder do governo, deputado Sílvio Camelo, faria a proposta para contemplar os dois ídolos do futebol e, diante das opiniões divergentes, pacificar a questão, já que não há divergências quanto à história de cada homenageado.


Os deputados da ALE haviam aprovado na última terça (13/08), em primeira votação, a mudança do nome do estádio. Mas, conforme prevê o regimento da Casa, a lei precisa ser submetida a uma segunda apreciação.


Agora, a matéria volta a ser analisada para inclusão da emenda e apresentação da redação final. Não há prazo previsto para que o projeto retorne ao plenário da Assembleia.


Esta é a segunda tentativa para mudar o nome do "Trapichão". Em novembro de 2008, o parlamento estadual tentou rebatizar o estádio, com um projeto de lei similar, de autoria do então deputado Temóteo Correia, mas a matéria foi vetada pelo então governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).


Marta nasceu na cidade de Dois Riachos, em Alagoas. Torcedora declarada do CSA, ela é considerada por muitos a maior jogadora da história do futebol feminino, além de ter sido eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta.

0 visualização

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes