• Alternativa Esportes

Às vezes é melhor ficar calado

Por: Almeno Campos

Felipão em coletiva na última terça (30/07) (Foto: Reprodução / TV Globo)

Logo após a vitória por 4 a 0 em cima do Godoy Cruz, da Argentina, na última terça-feira (30/07), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma declaração polêmica. Ao ser perguntado a respeito das trocas que poderá fazer na lista de inscritos para as quartas de final da competição, Felipão fez uma "piada" sobre queda de avião.


- Não vou falar aqui agora (sobre alterações na lista), até porque amanhã pode cair o avião e morrer todo mundo. E se morrerem alguns, até vou soltar foguete. Então, né... Mas não são os jogadores, vocês não entenderam a minha piada. Então, eu vou esperar a semana, esperar o que vai acontecer.


Segundo a assessoria do treinador, que respondeu à alguns jornalistas nas redes sociais, Luiz Felipe fez uma brincadeira com um repórter que conhece há muito tempo e que estava rindo de algumas respostas na coletiva.


Vale lembrar que o Palmeiras passou por um susto em uma viagem de avião à Argentina quando foi enfrentar o Godoy Cruz, na semana passada. A aeronave não conseguiu pousar no aeroporto de Mendoza, no Oeste argentino, devido a condição climática na região. Fortes ventos fizeram com que o piloto do voo que conduzia o time brasileiro arremetesse duas vezes, obrigando o time a se deslocar a Buenos Aires, no outro lado do nosso país vizinho.


A fala do Luiz Felipe foi lamentável. Essa foi uma "piadinha" de péssimo gosto! Parece que esqueceu do acidente da Chapecoense, em 2016, no qual 71 pessoas morreram. Ao dar essa fala, faltou com respeito a todas as 71 famílias e com muitos que sofreram no dia da tragédia. E os outros acidentes de avião? Quantas pessoas já perderam a vida? Quantas famílias ficaram rachadas por conta dessas situações?


Foi um desrespeito também com jogadores, funcionários, entre outros profissionais do Palmeiras. Alguns deles chegaram a passar mal no voo à Argentina. Seria mais digno reconhecer que errou. A própria assessoria poderia falar que o técnico falhou, mas preferiu "passar um pano".

Isso tudo é o retrato do que estamos vivendo e passando. Como falta empatia nas pessoas nos dias atuais. Um técnico que deveria dar um exemplo positivo acabou dando um pelo lado negativo. Deu justificativa para muitas pessoas o julgarem como uma pessoa arrogante e prepotente. Aliás, muitos têm essa visão a respeito dele.


Podem opinar que Luiz Felipe falou isso por estar estressado, mas não se justifica. Até porque o estresse é a versão natural do Felipão. Ele vive sempre assim. Errou feio!

48 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes