- Alternativa Esportes
Após lesão, Neymar é cortado da Copa América
Atualizado: 11 de Jun de 2019
Por: Matheus Romling

Definitivamente, a fase do atacante Neymar não é a das melhores. O mais talentoso jogador do Brasil, que enfrenta uma denúncia de estupro, foi cortado da Seleção Brasileira às vésperas da Copa América. Ele saiu lesionado aos 17 minutos do primeiro tempo, na partida amistosa contra a seleção do Catar, na última semana, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em exame realizado num hospital da capital brasileira, foi constatado que Neymar sofreu ruptura nos ligamentos do tornozelo direito. Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o prazo de recuperação impossibilitaria a participação do atacante na Copa América, cuja estreia da Seleção será no próximo dia 14/06.
Com a bola rolando, em amistoso morno, o Brasil venceu o Catar por 2 a 0, gols de Richarlison e Gabriel Jesus. No próximo domingo, o último teste antes da Copa América será o duelo contra Honduras, em Porto Alegre. A estreia do Brasil na principal competição da temporada será no dia 14, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.