- Alternativa Esportes
Amanda Nunes vence e segue soberano reinado entre mulheres no UFC
Por: Matheus Romling

Na luta co-principal do UFC 239, disputado no último sábado (06/07), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a brasileira Amanda Nunes derrotou a norte americana Holly Holm, mantendo o cinturão do peso galo feminino. Aplicando um chute que acertou o rosto da desafiante, a "Leoa" desferiu mais dois socos para que a luta fosse interrompida e sua vitória definida. Amanda, que também é campeã do peso pena, alcançou a quarta defesa do cinturão do peso galo e conquistou um feito impressionante, que foi derrotar todas as ex-campeãs das duas categorias nas quais é vencedora.
Marreta perde para Jon Jones

Já pela luta principal da noite, o carioca Thiago Marreta quase surpreendeu, mas acabou derrotado pelo fenômeno Jon Jones, que manteve o cinturão dos meio pesados em decisão dividida dos juízes. Uma torção no joelho no segundo round ao tentar aplicar um chute no rival comprometeu a luta de Marreta, que permaneceu durante todo o combate no sacrifício. Mesmo assim, os chutes na altura da coxa castigaram Jones, que deixou o octógono mancando.
Outros destaques
No card principal, uma luta contabilizou recorde histórico dentro do UFC. Na categoria meio- médio, Jorge Masvidal precisou de apenas cinco segundos para conectar uma joelhada no rosto de Bem Askren, no nocaute mais rápido da história da organização. Outra brasileira da noite, Claudinha Gadelha venceu Randa Markos pela categoria peso palha, em decisão unânime dos juízes.
