• Alternativa Esportes

Além de Joe Hart: relembre jogadores que tiveram redes sociais "invadidas" pela torcida do Vasco

Por João Pedro Ramalho


Joe Hart é pedido pela torcida vascaína | Foto: Getty Images

O ex-goleiro da Seleção Inglesa, Joe Hart, anunciou em entrevista à BBC que estava sem clube e precisava de uma nova chance no futebol - o contrato dele com o Burnley (ING) terminou no fim de junho. Foi o suficiente para a torcida do Vasco invadir as redes sociais do jogador e iniciar uma movimentação para tê-lo em São Januário.


Presente na restruturação do Manchester City (ING) e campeão da Premier League pelo clube, o arqueiro inglês deixou os Citzens na chegada de Pep Guardiola, na temporada 2016/17. O atleta preferiu ser transferido ao ver o posto de titular ser tomado pelo recém-chegado Claudio Bravo.


Antes de retornar à Inglaterra, Hart passou uma temporada no Torino (ITA), onde atuou em 38 partidas e sofreu 64 gols. De volta ao país de origem para defender o West Ham (ING), o ex-goleiro da Seleção Inglesa teve uma temporada ruim. Com 12 derrotas em 23 partidas, e uma média de 1,83 gols levados por jogo, deixou o clube de Londres e foi emprestado ao Burnley, onde atuou somente três vezes na temporada 2019/20.


Torcida costuma comentar apenas "Vasco" nas postagens de Joe Hart | Foto: Reprodução/Instagram de Joe Hart

Porém, o apelo pelo goleiro inglês não foi o primeiro da torcida cruzmaltina nas redes sociais de jogadores para motivá-los a vestir a camisa do clube. Confira outras "invasões" de torcedores vascaínos nas redes sociais de atletas:


Keisuke Honda (meia japonês)


O craque japonês, que atualmente defende o rival Botafogo, teve o Instagram tomado por torcedores do Vasco em 2018, após rumores de que o jogador poderia vestir a camisa do clube.


Sebastian Giovinco (meia italiano)


O meia com passagens pela Seleção Italiana e Juventus (ITA) foi parte do sonho do Cruzmaltino de tê-lo no clube. Por ser amigo íntimo de Maxi López, ex-atacante do Gigante da Colina, a torcida vascaína acreditou na vinda dele e invadiu as redes sociais do italiano.

Siga a Alternativa Esportes no Instagram!

Yaya Touré (volante marfinense)


Multicampeão pelo Manchester City (ING) e Barcelona (ESP), o astro da Seleção Marfinense chegou perto de vestir a camisa do Botafogo. Porém, a negociação emperrada com o Alvinegro fez com que o Vasco se tornasse o possível destino do volante. Os cruzmaltinos tomaram as redes sociais do volante, que até fez um vídeo anunciando que jogaria em São Januário. Entretanto, assim como aconteceu com o rival, a negociação desandou e o astro não fechou com o clube.


Leandro Castán (zagueiro brasileiro)


Emprestado pela Roma (ITA) ao Cagliari (ITA), o zagueiro campeão da Libertadores pelo Corinthians desejava retornar ao Brasil. Após ser especulado no clube de São Januário, a torcida cruzmaltina dominou o Instagram do defensor, numa movimentação que deu certo em 2018. Ele tem 68 partidas disputadas e dois gols anotados com a camisa vascaína


Germán Cano (atacante argentino)


Titular absoluto do Vasco em 2020 e artilheiro da equipe na temporada com nove gols em 13 jogos, Germán Cano foi sondado no fim de 2019 pela diretoria cruzmaltina. A negociação agitou a torcida e fez com que uma publicação do jogador tivesse mais de 70 mil comentários, a maioria dizendo “Vasco”. A movimentação deu certo e hoje o atleta vive uma lua de mel com os torcedores.

132 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes