• Alternativa Esportes

Ainda é possível sonhar?



Por Roberto Julianelli


Esta deve ser a pergunta que estão fazendo os torcedores do Internacional e do Flamengo depois dos resultados da 34a rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras não tomou conhecimento do fraco time do Fluminense e aplicou uma impiedosa goleada de 3 a 0 no time carioca, mesmo sem jogar um futebol muito vistoso. Aliás, essa não é a característica do time do Felipão, um time pragmático que joga com objetividade, sempre buscando o gol. Por esse motivo, o Verdão não perde há 19 rodadas, ou seja, já enfrentou, sem ser derrotado, todos os times que disputam o Brasileirão. Alguns consideram que já se pode entregar a taça ao time paulista, porém o futebol gosta de apresentar surpresas de vez em quando. Por esse motivo, ainda é prematuro garantir que o Palmeiras já é o campeão brasileiro de 2018. Agora, que já está com uma das mãos na taça, isso ninguém pode negar. As vitórias do Flamengo - 1 a 0 no Santos - e do Internacional - 2 a 0 sobre o América MG - deram um alento aos torcedores rubro-negros e colorados, que ainda podem acreditar que o sonho de se sagrarem campeões ainda é possível.


Quem acompanha futebol há muito tempo como eu, sempre será reservado antes de fazer certas afirmações. Eu diria que hoje, o Palmeiras só perde esse título para ele mesmo. Só uma grande tragédia poderá impedir que o time paulista carimbe mais um título nacional. Além de estar com uma vantagem muito grande na tabela de classificação - 5 pontos à frente do Internacional e 7 do Flamengo - o time de Felipão vai enfrentar adversários que estão à beira do rebaixamento, a saber: Paraná (F), América MG (C), Vasco (F) e Vitória (C). Para os otimistas do lado do Inter e do Fla, é exatamente por conta dessa sequência de adversários que eles acreditam que podem chegar lá. Afinal, nenhum desses times que irão enfrentar o Palmeiras quer cair, a exceção do Paraná que já está rebaixado, e portanto podem tirar pontos preciosos do atual líder.


As quatro derradeiras rodadas reservam grandes emoções, quer na parte de cima, como na parte de baixo da tabela de classificação. Até o último momento, as equipes estarão brigando por pontos importantes para suas pretensões. Vamos acompanhar com atenção todos os movimentos da tabela, e ver onde cada um dos 20 clubes vai chegar. Se eu tivesse que apostar hoje, observando o momento de cada time, meu palpite seria: Palmeiras campeão, Flamengo vice, Internacional em 3o lugar e Grêmio em 4o, fechando o G4; São Paulo e Santos iriam para a pré-Libertadores. Já na parte de baixo, eu apostaria no rebaixamento de Paraná, América MG, Chapecoense e Vitória, com possibilidade de Sport ou Ceará também...mas é claro que não passa de um palpite a partir do momento das equipes no certame. Evidentemente muita coisa vai acontecer, e eu posso errar completamente meus prognósticos. Aguardemos...

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes