• Wandré Silva

A Portuguesa e sua classificação histórica.

Atualizado: Abr 24



Foto: Alexandre Neto / Foto do jogo.


Jogando no Estádio Luso Brasileiro, a Portuguesa enfrentou o Flamengo pela penúltima rodada da Taça Guanabara. A Lusa começou bem, chegou a estar com 2x0 no placar e ainda teve chance para fazer até o terceiro gol. No 2° tempo o Flamengo acordou para o jogo e conseguiu chegar ao empate com 2 gols de Pedro.


Com o empate, a Portuguesa precisava torcer para o Vasco da Gama não vencer a sua partida contra o Boa Vista. Com os secadores ligados, a sua torcida deu certo, o time Cruz-maltino empatou em 2 X 2 com a equipe de Saquarema.


Após o apito final em Bacaxá, a Lusa deu um grande passo em sua história . Com o empate do Vasco, o time da Ilha do Governador avança pela primeira vez às semifinais do Campeonato Carioca. Mesmo sem estar em campo, a sua classificação foi muito festejada pela comissão técnica.


Antes da semifinal, o time enfrenta o Boavista no sábado, em sua casa, ás 19hs. Este jogo faz parte da última rodada da Taça Guanabara, onde a Lusa já está classificada antecipadamente. Em campo a Portuguesa jogará buscando a terceira ou até segunda colocação na tabela.



Alternativa Esportes, uma nova dimensão em Web Rádio.

8 visualizações0 comentário