• Alternativa Esportes

A dura semana do ‘San Flamengo 49ers’

Por: Vinícius Sacramento


Jimmy Garoppolo e Bruno Henrique: estrelas das sensações de 2019 (Foto: Montagem)

Quem gosta de futebol americano costuma fazer comparações entre as franquias da NFL e os clubes brasileiros. Uma das mais comuns é a associação do Flamengo com o San Francisco 49ers. As coincidências ajudam: ambos usam uniformes rubro-negros - no caso da equipe da bola oval, é o terceiro fardamento -, tiveram grande brilho e seus maiores ídolos jogando nos anos 80, e hoje aspiram por temporadas coroadas por títulos.


Levando em conta os campeonatos que disputam em 2019, também dá pra achar semelhanças: Jimmy Garoppolo, o melhor jogador dos 49ers, estava encostado no New England Patriots - sim, o time do “marido da Gisele” - e agarrou essa chance de protagonismo com unhas e dentes. O mesmo aconteceu com Bruno Henrique, que tem vivido a melhor fase de sua carreira. Flamengo e San Francisco vêm triturando os adversários, e possuem, em 2019, a melhor campanha de seus respectivos esportes, com invencibilidades históricas. E ambos, apesar de grande atuação, não tiveram um começo de semana agradável quando enfrentaram seus “rivais regionais”: na segunda-feira (11/11), os 49ers perderam o melhor jogo da temporada 2019 para o Seattle Seahawks (27 a 24), e o Flamengo empatou, num jogaço contra o Vasco: 4 a 4.


Garoppolo viu seu time abrir vantagem logo cedo, levar a virada e conseguir o empate em casa na raça. Bruno Henrique também. Garoppolo enfrentou um time cambaleante e perdeu companheiros lesionados para os próximos jogos. Bruno Henrique, também perdeu, mas suspensos. Garoppolo viu o adversário pontuar no final e sair satisfeito após erros individuais… Bruno Henrique, também.


Um pecado cometido pelos elencos estrelados de Flamengo e 49ers foi o de subestimar seus adversários. A primeira derrota de San Francisco na temporada não deve estragar o caminho para os playoffs, em janeiro. O empate épico com o Vasco também não deve atrapalhar o heptacampeonato do Flamengo. Ainda assim, o torcedor de ambos não fica nada feliz ao ver rivais comemorando. Há pouco tempo para se lamentar, antes dos próximos grandes jogos. Hora de focar no objetivo maior de Flamengo e 49ers: “e agora seu povo/pede o mundo de novo”.

40 visualizações

© 2018 Alternativa Esportes. Orgulhosamente criado com Bruno Pinheiro. 

  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes
  • Facebook - Alternativa Esportes
  • Instagram - Alternativa Esportes
  • Twitter - Alternativa Esportes
  • Youtube - Alternativa Esportes