• heverttonluna

Garotos do Flamengo garantem a vitória contra o Botafogo por 2 a 0

Nesta quarta-feira (24), no Estádio Nílton Santos, em partida válida pela quinta rodada. O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols do atacante Rodrigo Muniz e do volante Hugo Moura. Após esse bom resultado para o rubro-negros, O Flamengo assumiu liderança, com doze pontos. Já o Botafogo fica na sétima posição, com seis pontos.

Imagem: Flamengo/Divulgação (Créditos: Alexandre Vidal)


O time da Gávea dominou o primeiro tempo da partida, e teve muitas chances para marcar. O Botafogo pouco ameaçou a meta do goleiro Hugo Sousa. João Gomes, volante rubro-negro, acertou um belo chute no travessão, e em outra oportunidade, o goleiro da Estrela Solitária, Douglas Borges, fez uma excelente defesa. O primeiro gol rubro-negro saiu aos vinte três minutos, após ajeitada de Michael para Rodrigo Muniz que ganhou no corpo de Benevenuto e finalizou na saída do goleiro botafoguense.


A segunda etapa começou diferente com as duas mudanças efetuadas pelo técnico Marcelo Chamusca: Ronald por Rickson e Felipe Ferreira no lugar de Marcinho. O Botafogo começou a equilibrar a partida, e em jogada de bate e rebate Kayque chutou e Renê tirou em cima da linha. Aos vinte minutos do segundo tempo, Muniz ganha na corrida de Kanu que puxa o atacante rubro-negro e recebe o segundo amarelo e é expulso. Após essa expulsão, o Flamengo toma conta do jogo. Aos trinta e nove, Hugo Moura acerta um belo chute e dá números finais a partida.


No sábado, o Flamengo visita o Boavista em Bacaxá, Saquarema, às 21h05 (de Brasília). No domingo, o Botafogo encara o Nova Iguaçu, às 18h, no mesmo local.



29 visualizações0 comentário