• kleberpizao

400x Fred! Atacante faz história, Fluminense vence e se aproxima da classificação


O Fluminense enfrentou o Nova Iguaçu, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), na volta do time ao Maracanã, e venceu por 3 a 1, com direito a golaço de joia Kayky e gol histórico do veterano Fred. O duelo marca o retorno do futebol à cidade do Rio de Janeiro, após cumprimento do decreto que se encerrou na última quinta-feira (8).


Kayky comemora golaço, o primeiro do jogo. Crédito: Lucas Merçon / Fluminense F.C.


PRIMEIRO TEMPO


O Tricolor não foi muito produtivo na primeira etapa, criando poucas oportunidades efetivas de gol e não conseguindo acertar o último passe. Destaque para uma tentativa de gol olímpico do Nenê, que vez ou outra tenta surpreender com muito efeito na bola, mas dessa vez ela foi na rede pelo lado de fora. Fred, na busca pelo seu 400º gol na carreira, desperdiçou uma boa chance aos 10', após cruzamento de Calegari. O centroavante não alcançou a bola por pouco. O Nova Iguaçu tentava nos contra-ataque, mas também sem levar muito perigo. O 0 a 0 refletiu bem o que foi a primeira etapa.


SEGUNDO TEMPO


O jogo, efetivamente, começou na segunda etapa. Logo aos 6 minutos, Kayky fez fila dentro da área, deixou quatro adversários para trás, dentro da área e tocou com categoria na saída do experiente goleiro, Luis Henrique, um gol de placa da joia de 17 anos. Aos 17" foi a vez de Fred receber um passe açucarado do Nenê, que dentro da pequena área só empurrou para dentro o esperado gol 400 de sua carreira.


No minuto seguinte, o Nova Iguaçu mostrou que ainda estava no jogo. Anderson Künzel recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Marcos Felipe: 2x1. O Laranjão da Baixada até tentou, mas o Flu seguiu superior. Roger Machado usou as cinco mudanças que tinha direito e deram certo: Luca (que entrou no lugar de Fred) cruzou para Caio Paulista (Nenê) que finalizou e o goleiro adversário deu rebote nos pés de outra joia Tricolor, John Kennedy, que havia entrado no lugar do autor do primeiro gol, Kayky. Placar final: 3x1.


Fred chegou ao seu gol 400 na carreira. Créditos: Lucas Merçon / Fluminense F.C.


Com a vitória, o Fluminense se mantém na 4ª posição, agora com 4 pontos de vantagem para o Botafogo, a apenas duas rodadas do fim da primeira fase. O Nova Iguaçu permanece em 10º, com 9 pontos. O G-4 hoje tem Volta Redonda e Flamengo, já classificados, com 20 e 19 pontos, respectivamente; Portuguesa, com 17 e o Flu fechando o grupo. Quem terminar em primeiro, leva a Taça Guanabara.


O próximo compromisso do Tricolor é contra o Botafogo, no próximo domingo, pela 10ª Rodada.

3 visualizações0 comentário